O maior canal de informação do setor

Ministério abre vagas de emprego para farmacêuticos

11.551

Ministério recruta mais de 4 mil profissionais e abre vagas para farmacêuticos

O Ministério da Saúde anunciou, no Diário Oficial da União desta segunda-feira, dia 31, a abertura de um processo seletivo para contratação de 4.117 profissionais de saúde. Farmacêuticos e técnicos de farmácia estão entre os candidatos.

O recrutamento é destinado a hospitais e institutos do estado do Rio de Janeiro, para atuação temporária por seis meses. Os salários variam de R$ 1.700 a R$ 11 mil, dependendo do cargo, da profissão e da carga horária, prevista para 24 a 40 horas.

O edital apresenta 50 vagas para farmacêuticos, que participarão de trabalhos e estudos relacionados a técnicas de produção, controle, análise clínica e toxicológica de medicamentos. Eles poderão exercer funções de execução, programação ou supervisão. Os profissionais deverão ter graduação comprovada em Farmácia, fornecida por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e com registro no conselho de classe.

Técnicos de farmácia poderão concorrer a 22 vagas. Além de atenderem em balcão de farmácia, eles poderão atuar no controle de qualidade dos medicamentos, do estoque e da logística dos produtos, na distribuição dos remédios, no registro de eventos adversos relacionados aos fármacos. Nesse caso, é preciso comprovar a conclusão do curso de nível intermediário e apresentar o certificado de conclusão atestado pelo MEC e pelo conselho.

Os interessados devem fazer as inscrições até 23h59 do dia 7 de setembro, por meio do portal do Ministério. Os resultados serão conhecidos em 14 de outubro.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/08/31/farmacias-nissei-anunciam-pedido-de-ipo-e-planejam-levantar-ate-r-1-bilhao/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação