O maior canal de informação do setor

Sobrancelha: Como usar minoxidil para o crescimento?

72.800

Sobrancelhas definitivas, henna e outros tratamentos são um bom exemplo de como uma sobrancelha falhada pode atormentar a mulherada. Mas, ao

Sobrancelhas definitivas, henna e outros tratamentos são um bom exemplo de como uma sobrancelha falhada pode atormentar a mulherada. Mas, ao que tudo indica, a verdadeira solução está no uso de minoxidil para sobrancelha crescer e se encher de novos pelinhos.

Veja também: Governo paga pensão a 52 mil filhas solteiras de ex-servidores do Executivo

Para quem não sabe, o minoxidil se trata de um medicamento muito usado por homens. Ele, basicamente, estimula o crescimento de cabelos (os da cabeça). Ele também é muito usado para quem deseja uma barba mais cheia.

Siga nosso Instagram

No caso das mulheres, o minoxidil para sobrancelha se mostrou muito útil. Em mais ou menos três meses de uso diário já é possível ver a diferença na quantidade de pelos. E, o melhor de tudo, é que o remédio é bastante útil para a revitalização dos cílios também.

Como usar minoxidil para sobrancelha

Apesar do remédio ter ficado famoso nessa dica, a verdade é que as mulheres usam uma versão adaptada do remédio, ou em gel. Falaremos como isso mais adiante.

Sobre a aplicação, é preciso ter cuidado. Como já explicamos, o minoxidil faz com que pelos cresçam, por isso, você não deve deixar que o produto escorra. A menos que você não se importe em ter alguns pelinhos crescendo fora da área desejada.

O ideal é que o minoxidil para sobrancelha seja aplicado três vezes ao dia. A cada três meses de uso, é preciso fazer uma pausa de duas semanas do remédio.

A partir do segundo mês de uso já é possível ver o resultado aparecendo. Sobrancelhas mais cheias, com pelos novos e mais resistentes vão aparecer. O lado ruim é que você vai ter que aumentar a frequência no design, para não perder o desenho das suas novas “taturanas” (brincadeirinha).

Qual a fórmula do remédio?

O ideal é que o minoxidil para sobrancelha seja manipulado. A concentração mais usada é de 5%, mas existem casos em que o remédio é usado na concentra de 2% ou 3%.

A fórmula, como mostramos abaixo, é bastante simples. Para conseguir o remédio, você só precisa encomendá-lo em uma farmácia de manipulação. É possível também encomendá-lo pela internet.

Por ser manipulado, também é possível escolher a forma de apresentação do produto. O ideal é que você peça o remédio em forma de bastão ou caneta para facilitar a aplicação. Em gel também é uma boa alternativa se você usar um aplicador de rímel para usar o remédio.

Lembrando que ele não deve cair em áreas em que você não deseja ter pelos!

Receita:

  • minoxidil 5%
  • propilenoglicol 10%
  • gel 30 gramas

Existem contraindicações?

De forma geral, todo mundo pode usar o minoxidil para sobrancelha. A não ser, claro, que você tenha alergia a algum componente da fórmula.

Como sempre, aconselhamos você a consultar um especialista no assunto antes de começar o tratamento. Um dermatologista também poderá indicar qual a melhor concentração do minoxidil no seu caso.

E então, gostou da dica? Já usou o remédio para corrigir as falhas? Não deixe de comentar!

Agora, falando em dicas de beleza, essa outra matéria pode dar uma bela inspiração para o seu dia a dia. Inclusive sobre como manter sua sobrancelha bonita e expressiva: 5 formas incríveis de usar sombra marrom no dia a dia.

Fonte: Portal R7

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação