O maior canal de informação do setor

Movimento Unidos pela Vacina chega a todos os municípios alagoanos

O Movimento é nacional e a iniciativa pretende vacinar todos os brasileiros até setembro de 2021

82

Empresários, artistas, atletas, cientistas, representantes de entidades setoriais, instituições, associações, comunidade e ONGs estão todos unidos por um único propósito: tornar viável vacinar contra a Covid-19 todos os brasileiros até setembro de 2021. O movimento é liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil, que se uniu a entidades como Instituto de Desenvolvimento do Varejo (IDV), Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) e Federação Brasileira de Bancos (Febraban), entre outras instituições, para potencializar a sua voz.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

É um movimento apartidário que apenas vem contribuir em diversas frentes de trabalho para que possíveis entraves sejam afastados e a vacina chegue o mais rápido possível a todos os cantos do Brasil. Com a ajuda do Grupo Mulheres do Brasil Maceió, o estado de Alagoas foi mapeado e está sendo feita a revalidação da pesquisa feita.

A fase agora é do amadrinhamento dos municípios que apresentam demandas cujo atendimento é essencial para a aceleração do processo de vacinação nesses locais. O movimento não recebe ou opera doações em dinheiro, mas facilita a formação de parcerias entre a iniciativa privada e o setor público, aproximando quem pode doar e o Município que precisa receber a doação para a vacinação avançar. Os itens mais apontados nos municípios alagoanos até o momento são as câmaras frias para manter a refrigeração da vacina, caixas térmicas, entre outros para garantir que a vacine chegue e siga de forma segura para o braço da população.

O movimento veio para fortalecer a infraestrutura e dar condições para que a vacina chegue com segurança a todos os brasileiros. Todo o Movimento está baseado em rigorosas diretrizes legais e metodológicas.

Segundo Luciana Pimentel, Líder do Movimento Unidos pela Vacina em Maceió, ‘é um prazer estar em Alagoas para desenvolver esse trabalho junto ao empresário Maurinho Vasconcelos, representante do núcleo empresarial do movimento em Alagoas. Estamos numa fase super importante do movimento. Precisamos engajar os empresários, o poder público municipal, os secretários de saúde, os responsáveis pela execução do Plano Nacional de Imunização e as entidades e associações alagoanas para que conheçam o movimento, juntem-se à nós, percebam que vacina no braço é retorno da economia e do crescimento, praias, cinemas, restaurantes abertos, retomada do turismo, da hotelaria e da vida como precisamos que ela seja, avançando, progredindo, devolvendo empregos e dignidade. Qualquer pessoa física ou jurídica pode doar, basta acessar a plataforma do movimento (https://www.unidospelavacina.org.br/), escolhera opção quero doar e escolher o município que quer amadrinhar.

Fonte: Gazeta Web

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação