fbpx
O maior canal de informação do setor

Na pandemia, busca por remédios abortivos aumentou

329

 

abortivos

Segundo levantamento de uma plataforma de pesquisas de medicamentos, a procura por remédios abortivos cresceu 91% em 2020, após a pandemia da Covid-19. No início do ano, foram mais de 73 mil buscas pelo fármaco, que tem venda proibida no Brasil e só pode ser administrado em hospitais.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

De acordo com a farmacêutica responsável pela plataforma, Francielle Mathias, em entrevista à Exame  por mais que seja um medicamento de venda restrita, o que preocupa é o fato de as pessoas estarem buscando se informar sobre um produto proibido, provavelmente para saber como age e como é possível adquiri-lo, o que deve ser olhado com muita atenção.

Ainda de acordo com dados, durante a pandemia, também houve aumento de 116% na procura por anticoncepcionais e de 104% na busca pela pílula do dia seguinte.

No Brasil, o aborto não é permitido, com exceção de casos de estupro, risco à vida da mãe e anencefalia de feto, esse último incluído no rol após decisão do Supremo Tribunal federal.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/03/14/setor-ve-com-otimismo-insercao-da-mulher-no-canal-farma/ 

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação