O maior canal de informação do setor

Natura acrescenta ao conselho de administração três novos membros provenientes da Avon

1.063

O grupo brasileiro de beleza, Natura & Co, anunciou que três novos membros provenientes da Avon Products farão parte do conselho de administração quando a aquisição for concluída. Esta operação está prevista para o primeiro trimestre de 2020.

Natura e Avon finalizaram os termos do acordo em maio deste ano. – Instagram: @naturabroficial

Com a chegada dos três novos membros – que atualmente fazem parte do conselho da Avon – o conselho de administração da Natura terá um total de 13 membros, sendo nove independentes.

A primeira das novas adições é Nancy Killefer, que atua no conselho da Avon desde 2013, quando deixou o cargo de senior partner da consultoria internacional McKinsey & Company. Killefer ingressou na McKinsey em 1979 e ocupou vários cargos de liderança na empresa.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Andrew G. McMaster também fará parte do conselho de administração da Natura trazendo mais de uma década de experiência como diretor geral adjunto e vice-presidente da Deloitte & Touche LLP. Ele se aposentou deste cargo em maio de 2015 e é presidente do comitê de auditoria do conselho da Avon Products desde 2018.

Por fim, o ex-presidente e CEO da Granite Broadcasting Corporation, W. Don Cornwell, é membro do conselho da Avon desde 2002. Antes disso ele foi diretor de operações do departamento de finanças corporativas da Goldman Sachs & Co.

“Estou muito satisfeito de receber os novos membros do conselho na família Natura & Co”, declarou o presidente executivo da Natura, Roberto Marques, em comunicado. “Estou certo de que sua vasta experiência e profundo conhecimento da Avon capacitarão nossos empreendedores e associados, além de ajudar a expandir nossos negócios de alta tecnologia diretamente para o consumidor”, acrescentou.
Natura e Avon confirmaram que estavam conversando sobre uma possível aquisição em março deste ano e anunciaram que haviam chegado a um acordo em maio. A oferta total de ações, cerca de 2 bilhões de dólares, fará com que os acionistas da Natura detenham 76% da nova empresa, que terá receita anual de mais de 10 bilhões de dólares.

Publicidade

Natura acrescenta ao conselho de administração três novos membros provenientes da AvonNatura acrescenta ao conselho de administração três novos membros provenientes da Avon

A aquisição fará da Natura, que é proprietária de sua marca homônima, além da The Body Shop e Aesop, a quarta maior empresa de cosméticos do mundo, com 3.200 lojas espalhadas por 100 países.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/10/28/gsk-coloca-a-venda-dermocosmeticos/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação