O maior canal de informação do setor

Natura divulga finalistas

237

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou os seis finalistas do Prêmio CAPES/Natura Campus de Excelência em Pesquisa, escolhidos a partir do edital nº 3/2020. A publicação no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 08, esclarece ainda que, em virtude da pandemia de COVID-19, a cerimônia de premiação será realizada posteriormente.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Esta terceira edição do Prêmio recebeu 153 artigos. Destes, 115 são sobre o tema “Amazônia: a ciência de dados contribuindo para conservação socioambiental e uso sustentável dos recursos naturais”  e 38 sobre “Ciências moleculares e bioinformática com aplicações em tecnologias cosméticas”. Um, em cada categoria, vai receber o prêmio de R$25 mil.

A análise e julgamento dos artigos científicos publicados em periódicos de alto impacto foram feitos por uma comissão de premiação, composta por especialistas indicados pela Natura e Coordenações de Área da CAPES.

Prêmio CAPES/Natura 
A parceria entre a CAPES e a multinacional brasileira de cosméticos Natura, pretende estimular a produção de artigos de alta relevância e impacto para o desenvolvimento científico e tecnológico voltados à Sustentabilidade e Biodiversidade, além de incentivar a pesquisa de excelência em áreas temáticas consideradas estratégicas para o País.

Fonte: CAPES

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação