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Natura é reconhecida como uma das melhores empresas na categoria Meio Ambiente.

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A Natura acaba de ser reconhecida internacionalmente como Best For The World 2021 na categoria Meio Ambiente. O resultado é reflexo da boa atuação da empresa com o impacto positivo na cadeia ambiental, social e econômica, e fruto do bom desempenho na certificação de empresa B, conquistada pela companhia em 2020 pela terceira vez consecutiva.

Em dezembro de 2020, a Natura recebeu, pela terceira vez consecutiva, a certificação de empresa B, sendo reconhecida como uma das poucas empresas no mundo a pontuar em seis modelos de negócio de impacto (IBMs) que refletem o DNA das empresas, entre eles: Desenvolvimento de Funcionários, Conservação do Solo e Vida Silvestre, Processos de Fabricação Ecológicos e Inovadores, Mitigação da Pobreza.

A primeira certificação foi concedida em 2014, quando se tornou a primeira empresa de capital aberto da América Latina a conquistar o selo.

A Natura busca impactos positivos através das causas ‘Amazônia Viva’, ‘Mais Beleza, Menos Lixo’ e ‘Cada Pessoa Importa’. Pela causa ‘Amazônia Viva’, a Natura contribui para a conservação de 2 milhões de hectares da Amazônia por meio de seu modelo de negócios que alia comércio justo, manejo sustentável assim como a repartição de benefícios. Por meio de ‘Mais Beleza, Menos Lixo’, a marca apoia o desenvolvimento de iniciativas sustentáveis para gestão de resíduos. A empresa foi a primeira marca brasileira de cosméticos a adotar refis em seus produtos, ainda em 1983, evitando o descarte diário de lixo equivalente a quantidade produzida por 5.5 milhões de pessoas. Por fim, com a causa ‘Cada Pessoa Importa’, a Natura busca promover a diversidade e inclusão, além de garantir o acesso à sua rede de relações renda justa para assegurar que necessidades primordiais sejam atendidas, como alimentação, moradia, educação, assistência médica e transporte.

As Empresas B utilizam seus modelos de negócios para gerar impactos positivos nas esferas econômica, social e ambiental, se comprometendo a estar em constante evolução. Para ser considerada uma Empresa B, a empresa é avaliada a partir de critérios como Governança, Transparência, Colaboradores, Comunidades de Fornecedores, Meio Ambiente e Clientes. Para obter a certificação, é necessário alcançar, no mínimo, 80 pontos, em uma auditoria extensa, cuja pontuação máxima é 200. Em 2020, a Natura conquistou 153 pontos; em 2017, a marca chegou a 123.8 pontos e, em 2014, 108,4? pontos. A certificação é entregue pelo B Lab, uma instituição independente e sem fins lucrativos que integra o Movimento B, uma comunidade global que deseja transformar a economia através de negócios mais inclusivos, equitativos e regenerativos.

Fonte: Grandes Nomes da Propaganda

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