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Natura questiona padrões em campanha de lançamento

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Campanha desenvolvida pela agência DPZ&T busca desconstruir o ideal de perfeição e as excessivas promessas tão presentes nas propagandas da categoria, comunicando os benefícios que os produtos têm na prática. Com a hashtag #TragoVerdades, Natura Lumina chama atenção para os truques das propagandas de cabelos e mostra, com transparência, aquilo que faz e aquilo que não faz, sem gerar expectativas irreais.

“Natura Lumina é uma inovação tecnológica e um jeito original de conversar com o público nesse mercado. Queremos mostrar na prática que é possível sim ter um cabelo saudável, bonito, sem truques, sem promessas e padrões inalcançáveis e com verdade, mostrando a potência da beleza em toda mulher e em cada cabelo. Estamos comunicando exatamente o que nossos produtos cumprem, a verdade em cosmética capilar. Não existe milagre na vida nem mesmo para os cabelos. É alta performance em sistema de tratamento, com tecnologia avançada e resultados comprovados”, afirma Fernanda Rol, diretora da unidade de cosmética da Natura.

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Para promover o portfólio de Natura Lumina, a campanha teve início com uma ação com as influenciadoras Monica Benini, Tata Estaniecki, Mandy Candy, Dandara Mariana, Maju Silva, Ana Clara e Juliana Alves. No início da semana, elas apareceram em seus perfis do Instagram com “cabelos perfeitos”. Sem comentar nada, elas produziram normalmente seus conteúdos e despertaram a curiosidade nos seguidores.

A verdade foi revelada somente no fim do dia. Em tempo para a estreia de um filme de 30” nos canais oficiais da Natura, que brinca com os padrões estabelecidos de beleza e as promessas de como conseguir um cabelo mil vezes mais brilhante que, na verdade, não passam de blábláblá. Com produção da Paranoid e direção de Paulo Vainer, o filme estará na TV em agosto. Assista:

Além disso, a campanha segue com essa conversa nas redes sociais e no site da Natura, com informações, curiosidades e dicas sobre tratamento e o conceito da marca. O plano segue com novas ações com influenciadoras usando a hashtag #TragoVerdades e um quadro chamado “É Verdade, Eu Estava Lá”, no Superbonita, da GNT. Com apresentação da atriz Camila Pitanga, mulheres reais contam suas histórias em diferentes episódios e o programa ajuda cada uma delas a resolverem questões pontuais em seus rituais de cuidados diários com seus cabelos.

A agência DPZ&T foi uma das parceiras da Natura no processo de desenvolvimento da nova marca, que contou também com a Inobi, que contribuiu para cocriar o posicionamento, conceito e linguagem de Lumina. O design das embalagens foi feito pela Questtonó e Inobi. “Durante o processo de criação de Lumina, buscamos fazer a conexão de natureza, tecnologia, verdade e beleza, atributos essenciais da marca que têm profunda coerência com a Natura. Poucas empresas têm coragem para questionar os padrões estéticos por vezes ilusórios estabelecidos pelo mercado, além de expertise para oferecer soluções de tratamento de cabelos com resultados reais”, afirma Filomena Padron, diretora criativa da Inobi.

“É uma marca corajosa que pedia uma linguagem direta e sincera, que rompesse com o blábláblá da categoria. Acho muito bem-vinda uma marca que fale e mostre a verdade, num mundo que começa a ficar exausto de tanta pose. Nenhuma vida é tão perfeita como aparece no Instagram, nenhum cabelo é tão perfeito como vemos nas propagandas clássicas de shampoos. Nesse contexto, a verdade é um alívio”, comenta Denise Gallo, diretora de criação da DPZ&T.

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Fonte: ADNEWS

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