fbpx
O maior canal de informação do setor

Neo Química dá apoio psicológico gratuito ao canal farma

3.139
Neo Química lança serviço psicológico gratuito para profissionais do varejo farmacêutico
Drogaria Araujo criou um comitê de risco e investe na capacitação de seus colaboradores para enfrentar a pandemia

Em mais uma estratégia para minimizar os impactos da pandemia da Covid-19, a Neo Química, marca de genéricos e similares da Hypera Pharma, irá oferecer acompanhamento psicológico gratuito para profissionais do varejo farmacêutico. O atendimento é extensivo a farmacêuticos, auxiliares de farmácia e balconistas.

Os interessados precisam apenas se cadastrar no site do programa (www.portalneopharma.com.br) para ter acesso a duas sessões semanais de terapia. Os encontros serão realizados por meio de chamadas de vídeo, mas é possível trocar mensagens de voz, texto ou vídeo com os especialistas. O projeto se estenderá até outubro.

“Esperamos assegurar o atendimento a profissionais de todas as regiões do país. A plataforma foi criada para engajar uma grande comunidade online e atender aos anseios de quem atua na linha de frente do varejo farmacêutico. E nesse momento, o suporte emocional aos trabalhadores representa uma demanda prioritária”, comenta Natalia Niro, gerente executiva de marketing de similares e genéricos.

As consultas em vídeo são viabilizadas pela OrienteMe, ferramenta de psicoterapia online disponível via internet ou aplicativo. A startup foi uma das empresas selecionadas pelo Neo Acelera, programa de incentivo a novos negócios lançado pela Neo Química em 2019.

 

Brasil líder em ansiedade

As estatísticas sobre a saúde mental ajudam a explicar a relevância dessa iniciativa. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é líder no número de pessoas ansiosas. Quase 10% da população convive com problemas emocionais ligados à ansiedade. E segundo a ePharma, especializada em planos de gerenciamento de medicamentos (PBM), o consumo de antidepressivos subiu quase 6% nos últimos 12 meses em comparação ao mesmo período anterior.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente                                                                                                                                                                                O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/05/14/cinco-decisoes-do-mercado-farmaceutico-sobre-testes-rapidos-da-covid-19/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação