Áreas como saúde e nutrição metabólica passam a ser o foco Nestlé que busca um novo impulso para a área de vendas. Quem diz é o diretor-presidente da companhia, Mark Schneider. As informações são do Infomoney.
Empresa fechou mais de 50 acordos desde que Schneider assumiu o comando em 2017, transformando 12% do portfólio. Segundo o CEO, o ritmo continuara, mas o foco será mais forte na aquisição de ativos do que venda de ativos.
Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/02/17/novos-riscos-e-dados-frustrantes-aumentam-desafio-para-investidor/
A Nestlé enfrenta pressão para vender divisões com desempenho abaixo da meta, como a de água engarrafada em larga escala e a marca chinesa Yinlu. A expectativa da empresa é retomar o crescimento de 4% a 6% em um período de no máximo dois anos.
A fabricante francesa de cosméticos L’Oreal é um dos principais ativos à disposição de Schneider. A Nestlé possui uma participação de US$ 37 bilhões na cosmética. O presidente chamou esse ativo de investimento, o que pode sugerir uma possível venda, em caso de necessidade. “De qualquer forma, temos muito espaço e colchão em nosso balanço patrimonial, mas essa é uma opção”, afirmou em entrevista à Bloomberg TV.
Conheça os gestores dos fundos de investimentos com melhor retorno no país: participe do Fórum Melhores Fundos 2020 InfoMoney-Ibmec
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico