O maior canal de informação do setor

Niterói é primeira cidade do Rio a vacinar adolescentes contra covid

161

Os adolescentes de Niterói, com idades entre 12 e 17 anos, que tenham comorbidades ou deficiência permanente começaram a ser vacinados contra a covid-19 nesta quinta-feira. A cidade, que fica na região metropolitana do Rio, é a primeira do estado a permitir a vacinação deste grupo, com o imunizante da Pfizer, o único autorizado pela Anvisa para aplicação nos mais jovens. As informações são da Agência Brasil.

O secretário de Saúde de Niterói, Rodrigo Oliveira, destaca que 80% da população da cidade, acima de 18 anos, já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e que mais de 40% já completou o esquema vacinal com a segunda dose.

Para receber a vacina é preciso levar documento de identificação com foto, CPF e um laudo médico.

Já na cidade do Rio de Janeiro, esta quinta e a sexta-feira são destinadas à vacinação para quem tem 35 anos e no sábado é dia de repescagem. O calendário divulgado na semana passada previa um dia para mulheres e outro para homens e a alteração ocorreu, segundo a prefeitura, por causa da baixa cobertura.

O hoteleiro Amílcar Ribeiro, de 35 anos, que trabalha de madrugada, em um hotel na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, foi direto à Cidade das Artes, no mesmo bairro, para receber o imunizante e, emocionado, nem reclamou da espera de pouco mais de 10 minutos na fila.

Nas redes sociais, o prefeito Eduardo Paes postou que na capital fluminense, 70% dos cariocas adultos já tomaram a primeira dose ou dose única da vacina contra a covid-19 e quase 30% receberam a segunda dose.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/elfa-cria-plataforma-para-integrar-farmaceuticas-e-planos-de-saude/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação