fbpx
O maior canal de informação do setor

No Uruguai, mais de 25 mil compram maconha em farmácias

307

Homem exibe maconha comprada em farmácia de Montevidéu MIGUEL ROJO

O número de consumidores de maconha que compram a substância produzida legalmente sob controle estatal ultrapassou 25.000 no Uruguai, segundo dados do Instituto de Regulação e Controle da Cannabis.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Exatamente um ano atrás, em 19 de julho de 2017, as farmácias uruguaias começaram a comercializar a maconha produzida por empresas privadas sob o controle sanitário e de segurança do Estado.

O mecanismo inédito começou com menos de 5.000 cadastrados para comprar a droga que é vendida em farmácias em envelopes de cinco gramas, e um ano depois chega a 25.223 inscritos, segundo os dados mais recentes do IRCCA.

Popularmente conhecida como a “lei da maconha”, a iniciativa foi aprovada pelo Parlamento em 2013, durante a administração de José Mujica (2010-2015).

Fonte: Leia Já

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação