fbpx
O maior canal de informação do setor

Nova campanha de Floratil® incentiva o planejamento da ”farmacinha”

Para aproveitar mais as viagens. Websérie “Flora pelo Brasil” mostra importância de o viajante estar preparado para não perder nenhum passeio.

São Paulo — Independentemente do destino escolhido, uma viagem é sempre rodeada de expectativas. Por isso, é algo que exige planejamento. Além das roupas e acessórios essenciais para que não passemos por nenhum apuro, a “farmacinha” é fundamental para ajudar com mal-estares corriqueiros, como dores de cabeça, tosse, alergias e, claro, problemas intestinais. Afinal de contas, você se prepara durante meses para aquela viagem e não quer estragar tudo por conta de uma diarreia, certo?

Pensando nisso, a Merck, multinacional alemã de ciência e tecnologia que atua, entre outras áreas, com foco na saúde do consumidor, acaba de lançar a campanha “Flora pelo Brasil”, de seu medicamento Floratil®.

A campanha, que abordará o tema de forma leve e bem-humorada, trará três vídeos com situações em que a diarreia poderia arruinar a viagem, como desarranjos causados por comidas típicas ou viroses contraídas na praia e na água. Dessa forma, a websérie comprovará que uma família precavida e que sempre leva Floratil® na “farmacinha” evita que um mal-estar os faça perder algum passeio, pois Floratil® age quatro vezes mais rápido.

Com lançamento em agosto, a websérie contará com três episódios e mostrará uma família comum, representada pela esposa Flora, pelo pai Atílio e por Florinha, a filha do casal, que viaja de férias por diferentes cidades brasileiras. Além dos vídeos, a campanha trará pela primeira uma página de Facebook com dicas de viagens e o site da marca reformulado.

“O objetivo geral da campanha é mudar o hábito de compra do consumidor consicientizando sobre a importância de sempre estar precavido e de ter Floratil® em sua ‘farmacinha’”, afirma Roberta Farina, Diretora de Marketing da Merck Consumer Health.

“Muitas pessoas já foram impedidas de participar de passeios ou de fazer algo que gostariam em uma viagem por conta de problemas intestinais. É comum lembrarmos dos remédios contra dor, náusea e febre, mas sempre esquecemos que a diarreia também debilita, desidrata e agrava todo um quadro que poderia ser combatido com Floratil®”, explica Roberta. “Nossa ideia é que a campanha atinja o maior número de famílias e que elas aproveitem melhor seu tempo livre, sem perder nenhum momento de sua viagem”, completa.

O primeiro vídeo da campanha Flora Pelo Brasil: https://www.youtube.com/watch?v=zeH_Hq1mG1I

. *Floratil® é um medicamento. Seu uso pode trazer riscos. Procure o médico e o farmacêutico. Leia a bula.

A divisão Consumer Health da Merck: — As marcas da divisão Consumer Health da Merck são líderes inovadoras em mercados de grande importância, apoiadas pela pesquisa científica e dignas da confiança dos consumidores de todo o mundo. A divisão Consumer Health conta com mais de 3.800 funcionários em todo o mundo e tem atividades em mais de 40 mercados. O portfólio consiste em marcas cujo total anual de vendas é de cerca de US$ 1 bilhão. Consumer Health é uma divisão de HealthCare dentro do Grupo Merck, cuja matriz mundial está em Darmstadt, na Alemanha.

Perfil — A Merck é uma companhia líder em ciência e tecnologia que atua nas áreas de saúde, ciências da vida e materiais de performance. Cerca de 50.000 funcionários trabalham para desenvolver ainda mais as tecnologias que melhoram e aperfeiçoam a vida – desde terapias biofarmacêuticas para tratar desde o câncer ou a esclerose múltipla, sistemas super avançados de pesquisa e produção científica, até cristais líquidos para smartphones e televisores LCD. Em 2016, a Merck gerou vendas de 15 bilhões de euros em 66 países.

Fundada em 1668, a Merck é a mais antiga companhia farmacêutica e química do mundo. A família fundadora continua a ser a proprietária majoritária do grupo corporativo de capital aberto. A Merck detém os direitos globais sobre o nome e marca Merck. As únicas exceções são os Estados Unidos e Canadá, onde a companhia opera sob os nomes EMD Serono, MilliporeSigma e EMD Performance Materials.

Fonte: Portal fator Brasil

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

viagra online buy viagra