O novo CD da Mundial Logistics Group conta com uma área de 40 mil m² e representa a aposta da empresa para ganhar corpo na divisão de healthcare. Apesar de as operações terem sido iniciadas em julho, a companhia inaugurou oficialmente o complexo no último dia 3, em evento para cerca de 80 convidados, incluindo parceiros comerciais.
A Mundial é a única em seu segmento a contar com um empreendimento próprio para distribuição e armazenagem, após injetar R$ 30 milhões no CD. As instalações ocupam um complexo logístico de 147 mil m², localizado a 5 km do Aeroporto de Guarulhos e a 3 km das rodovias Presidente Dutra e Ayrton Senna, em sociedade com a construtora Cyrela.
O CD reúne espaços projetados para atender às demandas de setores como os de saúde e a indústria farmacêutica, oferecendo 50 mil posições-pallets e ampliando em 60% a capacidade atual das operações. Conta ainda com inovações em quesitos como torre de controle, inteligência artificial (IA) e automação.
Atualmente, o mercado farmacêutico representa 36% da sua receita anual. “A inauguração simultânea da nova sede e do novo CD é apenas o começo de uma jornada promissora para modernizarmos a logística brasileira e fazer nossos clientes venderem mais”, afirma o CEO Eduardo Leonel. O executivo assumiu o comando da empresa em junho, substituindo o fundador Fernando Passos, que passa a presidir o Conselho Administrativo.
Benefícios do novo CD da Mundial Logistics para a indústria farmacêutica
O novo CD da Mundial Logistics disponibiliza produtos acabados, amostras grátis e materiais promocionais para indústrias farmacêuticas em 30 mil metros quadrados de armazém. “Fornecemos um serviço completo, que vai desde a armazenagem de medicamentos, dispositivos médicos, cosméticos e vacinas até a entrega final desses produtos, garantindo eficiência e segurança em todas as etapas”, ressalta Leonel.
Outro braço da companhia é o Conecta Farma, que proporciona uma distribuição eficiente, alcançando diversos pontos de contato, desde médicos até os PDVs. “Por meio de parcerias estratégicas com marcas líderes do setor, como Aché, Alcon e Bayer, a divisão Mundial Healthcare fortalece sua posição como um parceiro confiável e inovador para todas as necessidades logísticas do setor de saúde”, finaliza o CEO.
Impulsionando marcas a venderem mais
A empresa também se especializou na gestão de materiais promocionais e na criação de soluções personalizadas de comunicação dos produtos, atendendo às necessidades das equipes de vendas e trade marketing da indústria.