O maior canal de informação do setor

Ex-Pão de Açúcar é o novo CEO da Extrafarma

3.393

Ex-Pão de Açúcar é o novo CEO da Extrafarma

O Panorama Farmacêutico antecipou a informação na sexta-feira e agora é oficial. Marcelo Bazzali assume o cargo de CEO da Extrafarma. Há mais de quatro anos, o executivo atua no Grupo Pão de Açúcar em diferentes cargos, e desde o último mês de julho como diretor executivo de operações.

Segundo fontes do mercado, ouvidas pelo Panorama Farmacêutico, o executivo encontrará um cenário muito diferente do varejo alimentar. Para eles, o mercado farma tem muitas peculiaridades, mesmo tendo algumas redes supermercadistas com farmácias sob sua bandeira. Os consultores ouvidos especulam que se trata de um mandato tampão até que haja algum interessado na compra das 400 farmácias da rede.

Recentemente, o Relatório Reservado informou que o Grupo Ultra, controlador da Extrafarma, estaria preparando a saída do varejo farmacêutico e a venda da Extrafarma. A publicação aponta, inclusive, as Farmácias Pague Menos e o fundo norte-americano de private equity Advent como potenciais interessados. A entrada recente da Pátria Investimentos no acordo de acionistas da companhia poderia também ser um sinal desse movimento.

 Saída de Pizzinatto

Bazzali ocupará o posto no lugar de Rodrigo Pizzinatto, que a partir do dia 8 de outubro assumirá a função de CFO da Ultrapar, outra empresa que integra o Grupo Ultra. No entanto, ele atuará como conselheiro da rede de farmácias e conduzirá o plano de sucessão da empresa ao lado do CEO da holding, Frederico Curado.

Coincidência ou não, a mudança acompanha um momento desafiador para a rede, cujo faturamento despencou R$ 45 milhões no primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2019. O resultado tem relação direta com a pandemia da Covid-19 e o fechamento temporário de lojas em shoppings, que representam 7% do volume de negócios.

Com atuação em 11 estados brasileiros. a empresa é a sétima maior do varejo farmacêutico nacional em faturamento e a sexta em número de lojas, de acordo com a Abrafarma.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/10/01/extrafarma-faz-doacao-de-60-mil-produtos-de-higiene-para-entidades-beneficentes/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação