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Clubes de benefícios miram o canal farma com remuneração para o PDV

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Um cartão que centraliza marcação de consultas, contratação de seguros, compra de medicamentos e até mesmo financiamentos, com economia de até 60% se comparado à contratação de serviços individuais de saúde. Essas são algumas das vantagens dos clubes de benefícios, setor que vem ganhando novos representantes e que encontra no canal farma um dos pilares de sua estratégia de crescimento.

Com sede em Belo Horizonte, a startup Descompplica Saúde iniciou operações nos segundo semestre de 2019 com foco claro na classe C e descontos em medicamentos, consultas, exames e até atendimento hospitalar. Também pode ser usado para financiar equipamentos como cadeira de rodas, aparelhos de audição e óculos. Garante ainda assistência aos clientes em pagamentos de contas, requisições de cartões de crédito e empréstimos. Reúne atualmente 10 mil usuários e 40 mil estabelecimentos parceiros, dos quais 27 mil são farmácias – em sua maioria associativistas. A adesão de usuários custa R$ 30 e a mensalidade, R$ 49,90.

Além da maior facilidade para fidelizar consumidores, as farmácias podem se credenciar para atuar como um ponto de agendamento de serviços e distribuição de produtos de outras empresas conveniadas. “Após um aporte inicial de R$ 2 mil, o ponto passa a ser remunerado por cada serviço prestado em 5% e enxergamos o setor farmacêutico como o local ideal para estimular adesões, em razão da alta frequência e retenção de público”, avalia a CEO Raissa Urbano.

Já o Clude foi lançado neste mês em São Paulo, com projeção de investimento de R$ 10 milhões e expectativa de chegar a 120 mil assinantes. O valor mensal é de R$ 50, contemplando titular, cônjuge e dependentes legais de até 24 anos. É cobrada ainda uma taxa única de adesão de R$ 100 e sem cláusula de fidelidade. “Esperamos atingir R$ 50 milhões de faturamento até o fim de 2020, nos posicionando como uma alternativa complementar aos planos de saúde e incentivando a prevenção de doenças por meio de um programa de qualidade de vida”, destaca o sócio-fundador Marcio Mantovani.

O cartão atua com descontos em consultas médicas, exames, cirurgias, medicamentos, vacinas, dentistas, psicólogos, programas nutricional e de personal online, além de orientação médica e farmacêutica 24 horas por telefone. Também conta com um assistente virtual, que utiliza sistemas de machine learning para mapear o perfil de saúde do usuário, fornecendo dicas de bem-estar e lembretes para ingestão de medicamentos.

A relação de 20 mil farmácias cadastradas abrange redes como Drogaria São Paulo, Drogarias Extra, Drogaria Poupa Mais, Farmais, Drogaria Pacheco, Drogaria Pão de Açúcar e Onofre. Além dos descontos em torno de 60%, cada loja pode funcionar como um cluder, com comissionamento por venda e novos assinantes. A remuneração pode variar de R$ 3 mil a R$ 15,6 mil por mês. “A rede pode eleger seus profissionais para atuar como cluders e utilizar nossa plataforma como um meio para criar um programa de incentivo a seus profissionais”, exemplifica Mantovani.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/01/30/floratil-sustenta-plano-da-natulab-de-chegar-ao-top-5-e-superar-r-2-bilhoes-de-receita/

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