Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

NowRx inova com farmácia sob demanda e entrega no mesmo dia

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Enquanto o varejo tradicional insiste na expansão por meio de lojas físicas, uma ideia simples ganha espaço e quebra paradigmas no mercado norte-americano. Fundada em 2016, a NowRX é uma farmácia sem filas, que realiza entrega de medicamentos prescritos de carro, gratuitamente e no mesmo dia, sem que o cliente precise sair de sua casa. A rede possui cinco unidades espalhadas pelo estado da Califórnia (EUA) e contabiliza mais de 100 mil prescrições distribuídas para 18 mil clientes nas cidades de Los Angeles, Orange e San Francisco.

Diferentemente dos serviços de prescrição por correio – que mantêm os consumidores aguardando seus pedidos e não são ideais para fornecer remédios que necessitam de cuidados especiais – a frota de motoristas da NowRx, seu aplicativo móvel e seu centro de atendimento de farmácias garantem a agilidade na chegada dos medicamentos.

A tecnologia de atendimento da NowRx preenche uma receita a cada 30 segundos utilizando inteligência artificial e robótica. “Isso contribui para garantir a adesão ao tratamento e uma melhor experiência em farmácia, economizando horas de tempo desperdiçado pelos consumidores”, acredita o CEO Cary Breese.

A empresa funciona como uma farmácia local comum, aceita todos os principais seguros e dispõe dos mesmos modelos de copagamento de uma rede tradicional. Os consumidores podem instruir seus médicos a enviar novas prescrições diretamente à NowRx. E os farmacêuticos podem consultar os clientes por telefone ou instantaneamente, por meio de bate-papo por vídeo.

“Trata-se de um modelo realmente disruptivo, que já nasceu com grande recorrência e tem o poder de conectar o mundo off-line das drogarias ao universo online dos clientes. Enquanto o ­­e-commerce tradicional luta para entregar os produtos em alguns dias, o delivery urbano trabalha na escala de minutos”, avalia Fernando Ferreira, especialista em gestão comercial de empresas do canal farma.

Ele acredita que o Brasil apresenta um grande potencial para o advento dessas plataformas. “De acordo com indicadores da Abrafarma, o delivery de medicamentos ainda representa menos de 1% do volume total de vendas, bem diferente dos 15% no setor de restaurantes. Há muito espaço para crescer, uma vez que o consumidor do futuro cada vez menos se deslocará por necessidade e cada vez mais pela experiência”, comenta.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/01/15/grandes-redes-abrem-mais-de-1-700-vagas/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress