fbpx
O maior canal de informação do setor

O pagamento digital de bens e serviços aumentará, embora o cartão de crédito continue a dominar

Brasil Entre os países que mais crescem no mundo em termos de vendas no varejo online. A editora cita estatísticas de mercado para provar o crescimento contínuo em Brasil E-commerce B2C, após a pandemia do COVID-19.  O mercado de e-commerce B2C continua a prosperar com ampla adoção de compras online e pagamento digital no país.

As compras online continuam a dominar

O surto da pandemia de COVID-19 levou à adoção generalizada de hábitos de compras online. Até o final de 2020, quase metade dos Brasil A população fazia compras online.

O comércio eletrônico transfronteiriço também está se tornando mais importante, respondendo por uma parcela significativa do valor total de vendas de comércio eletrônico B2C do país e deverá atingir cerca de um terço das vendas de comércio eletrônico B2C em um futuro próximo, segundo o relatório.

Os principais sites de comércio eletrônico B2C mantêm sua posição no mercado

Muitos dos principais sites de compras mantiveram sua posição no mercado mesmo após o fim do bloqueio pandêmico e as pessoas não estão mais confinadas em suas casas.

Atualmente, os melhores sites de comércio eletrônico B2C do Brasil Eles incluem mercadolivre.com.br, Americanas.com.br, Amazon.com.br, Olx.com.br e Magazineluiza.com.br, conforme descrito no relatório. Em uma pesquisa citada neste relatório, as principais categorias de produtos pesquisadas na Internet foram eletrônicos, alimentos, moda e entretenimento.

O pagamento digital de bens e serviços aumentará, embora os cartões de crédito continuem a dominar.

Está comprovado que o uso de cartões de crédito é o que mais se destaca na Brasil Entre outros métodos de pagamento, espera-se que os cartões de crédito continuem sendo o melhor método de pagamento até 2023.

O aumento na aceitação de pagamentos sem contato ocorreu após a crise do COVID-19. Esses pagamentos tornaram-se a nova norma; No entanto, há hesitação em relação à adoção de pagamentos digitais, como pagamentos móveis.

Os consumidores pós-COVID-19 também estão acostumados a serviços de entrega, com aqueles em Brasil Conveniência e velocidade são as duas principais razões pelas quais eles usam determinados aplicativos de entrega.

Perguntas respondidas no relatório:

quanto você fez Brasil Aumento do valor das vendas de comércio eletrônico B2C após o surto de COVID-19?

Qual é a expectativa de crescimento do setor de pagamentos eletrônicos em 2022?

Qual é a participação das vendas internacionais no primeiro semestre de 2021?

Quais métodos os compradores on-line usam para encontrar lojas de comércio eletrônico?

Os sites de comércio eletrônico que receberam mais tráfego em Brasil?

Principais temas abordados:

1. Resumo da gestão

2. Visão geral e comparações internacionais

Visão geral do mercado de comércio eletrônico B2C, março de 2022

3. Vendas e Estoque

Crescimento anual das vendas de comércio eletrônico B2C,%, 2022e

Vendas do e-commerce B2C, em R$ bilhões, ano a ano, 2011-2020

Vendas totais de e-commerce B2C (doméstico + cross-border), em R$ bilhões, primeiro semestre de 2020 e primeiro semestre de 2021

4. Internautas e compradores online

Novos consumidores de e-commerce B2C, em milhões, primeiro semestre de 2020 e primeiro semestre de 2021

Número de consumidores novos e existentes em milhões, primeiro semestre de 2020 vs. primeiro semestre de 2021

Percentual de consumidores que realmente fizeram uma compra online, em porcentagem, Junho de 2021

Ações realizadas por usuários de smartphones ou tablets, em % de entrevistados, abril – Maio de 2021

5. Produtos

Vendas do e-commerce B2C Higiene e Beleza, em R$, 2019-2021e

Métodos que os compradores on-line usam para encontrar lojas de comércio eletrônico, por categorias de loja, porcentagem de pedidos, 2021

Categorias de produtos mais pesquisadas na Internet, em % de entrevistados, 2021

Categorias de produtos e serviços mais vendidos, como porcentagem do total de vendas de comércio eletrônico B2C ao consumidor, março de 2020 – março de 2021

Brasil: Taxa de penetração de viagens online,%, 2023f

6. Direções

Composição dos pedidos de e-commerce, por mobile e desktop, em porcentagem, primeiro semestre de 2020 e primeiro semestre de 2021

Composição dos dispositivos usados ??nas compras de e-commerce, como porcentagem do volume total de e-commerce entre B2C, 2021 vs 2022f

Vendas de e-commerce transfronteiriço B2C, em reais, primeiro semestre de 2020 e primeiro semestre de 202

Vendas domésticas de e-commerce business-to-consumer (B2C), em R$ bilhões, ano a ano, primeiro semestre de 2020 e primeiro semestre de 2021

Participação das vendas de comércio eletrônico B2C transfronteiriço, em porcentagem do total de vendas de comércio eletrônico B2C ao consumidor, primeiro semestre de 2021

Participação do volume de vendas de comércio eletrônico transfronteiriço, como porcentagem do volume total de vendas de comércio eletrônico, 2022H

Distribuição das contribuições das regiões para o crescimento do comércio eletrônico doméstico de um país, em porcentagem, primeiro semestre de 2021

Número de bancos digitais apenas, 2012 – 2021e

Número de clientes Neobank em milhões, de 2016 a 2021H

A proporção de consumidores que pretendem fazer um empréstimo quando a economia do país se recuperar da pandemia e a proporção daqueles que o farão em um banco digital, %, julho de 2021

Visão geral das tendências de comércio eletrônico B2C, agosto de 2015

Os motivos mais importantes para solicitar um empréstimo, apenas por bancos tradicionais e digitais, para o percentual de consumidores, julho de 2021

Ações tomadas após a recusa do empréstimo, para o percentual de consumidores que tiveram um empréstimo recusado por um banco convencional, julho de 2021

7. Pagamentos

Detalhes dos métodos de pagamento de comércio eletrônico B2C, porcentagem de faturamento, 2021

Proximidade de usuários de pagamentos móveis em países selecionados, em porcentagem de usuários de smartphones, 2021 H

Valor dos pagamentos eletrônicos, trilhões de reais, 2021-2022

Número de transações de pagamento instantâneo em bilhões, 2020 e 2025 AD

Valor da transação da carteira móvel, em bilhões de dólares americanos, e volume, em bilhões, 2020 e 2025

Porcentagem de penetração de usuários da carteira móvel, porcentagem da população, 2020 e 2025

Métodos de pagamento detalhados em termos percentuais 2020 e 2023 AD

Detalhamento das formas de pagamento em porcentagem do volume, 2020 e 2025

Os métodos de pagamento mais importantes usados ??nas compras online via celular, como porcentagem de consumidores, Junho de 2021

Uso do PIX pelos compradores on-line, em porcentagem de todas as transações on-line por usuários do PIX, 2021

Transações de comércio eletrônico pagas por PIX, % do volume total de comércio eletrônico, 2024f

Principais motivos para não usar o aplicativo de pagamento móvel, em porcentagem de consumidores, Junho de 2021

8. Entrega

Promoções preferenciais em entregas de supermercados, porcentagem de compradores online, Junho de 2021 – julho de 2021

Razões para comprar por meio de aplicativos de entrega de supermercado, em % do painel do consumidor online, junho – julho de 2021

Canais usados ??para fazer pedidos de refeições, em % de respondentes, setembro de 2021

Número de usuários do WhatsApp, em milhões, variação anual, porcentagem, 2019-2024f

Indicador do nível de desenvolvimento de aplicativos de entrega para cada região em relação à situação geral do país, junho – julho de 2021

9. Jogadores

Os 5 principais sites de comércio eletrônico, incluindo visitas de sites em todo o mundo, milhões, Brasil Porcentagem do total de visitas,%, Brasil Milhões de visitas Fevereiro de 2022

Fonte: 90 Goals 

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/digitalizacao-e-facilidade-de-pagamento-no-varejo-podem-ser-caminhos-sem-volta/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

viagra online buy viagra