Obesidade, um peso na balança e na consciência dos brasileiros
No mês de cuidados com a saúde da mulher, uma mensagem nada cor de rosa.
Diabetes é uma doença que cresce em níveis assustadores. Segundo informação divulgada pelo Ministério da Saúde em 17 de abril de 2017, o número de brasileiros diagnosticados com diabetes cresceu 61,8% nos últimos 10 anos, passando de 5,5% da população em 2006 para 8,9% em 2016. A pesquisa da Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), revela ainda que as mulheres registram mais diagnósticos da doença – o grupo passou de 6,3% para 9,9% no período, contra índices de 4,6% e 7,8% registrados entre os homens.
Mas se engana quem considera que o açúcar seja o grande vilão dessa doença. Apesar da forte influência do açúcar para um diagnóstico de diabetes, a obesidade é sim a causa com que as pessoas devem se preocupar mais.
Uma doença muitas vezes silenciosa, por isso consultas, exames regulares e atenção a alguns sinais como: a sede, vontade de fazer xixi, visão embaçada e fraqueza, são fundamentais para um diagnóstico precoce e cuidados já no início da doença.
Existem dois tipos de diabetes: 1 e 2. A tipo 1 é uma doença autoimune. Se apresenta normalmente na infância e adolescência, no entanto, pode também ser diagnosticada em adultos. Esse tipo é tratado com reposição de insulina, medicamentos, reeducação alimentar e atividades físicas, que ajudam a controlar o nível de glicose no sangue.
A tipo 2 é quando o organismo não consegue usar adequadamente a insulina que produz, ou não produz insulina suficiente para controlar a taxa de açúcar no sangue. Esse tipo é principalmente causado pela obesidade.
A pratica de atividades físicas regulares e uma alimentação equilibrada ajuda a controlar a doença, mas a depender da gravidade é necessário o uso de insulina e/ou outros medicamentos.
Para que as pessoas não precisem abrir mão da doçura do açúcar e manter uma dieta equilibrada, a Stevia Soul adoçou seu portfólio e lançou o Açúcar Light Dolce Vita. Um produto com a qualidade Stevia Soul, que preza pelo uso da stévia em todos os seus produtos, um adoçante natural, com extremo potencial de doçura.
Dolce Vita foi desenvolvido com stévia, sucralose e sacarina, isso garante um açúcar com 80% menos calorias. É a garantia de uma alimentação mais equilibrada, com foco na saúde e na prevenção de doenças, mantendo aquele gostinho inconfundível do açúcar.
Cuidar da saúde sem abrir mão das suas receitas preferidas, Dolce Vita garante seus doces sem culpa!
Outubro Rosa, a Stevia Soul adoça essa campanha!
Fonte: Portal G1 – SP