O maior canal de informação do setor

OMS recomenda 2 novos medicamentos contra a covid-19

59

A OMS (Organização Mundial da Saúde) recomendou na 5ª feira (13.jan.2022) a utilização de 2 novos medicamentos no tratamento de pacientes com covid-19. São eles: baricitinibe e anticorpo monoclonal sotrovimabe, ambos aprovados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

O baricitinibe também é usado no tratamento de pacientes com artrite reumatoide moderada a grave. É contraindicado a pessoas sensíveis ao produto ou a seus componentes e a mulheres grávidas.

Segundo texto publicado na revista médica BMJ por especialistas da OMS, o baricitinibe ‘é fortemente recomendado para pacientes com covid-19 grave ou crítico em combinação com corticosteroides’. A organização de saúde encontrou evidências de que o baricitinibe ‘melhorou a sobrevida e reduziu a necessidade de ventilação, sem aumento observado nos efeitos adversos’.

Já o anticorpo monoclonal sotrovimabe, que imita a capacidade do sistema imunológico de combater o vírus, é recomendado a pacientes com covid-19 não grave e com maior risco de internação hospitalar. O medicamento não possui contraindicações.

As novas orientações da OMS são baseadas em 7 ensaios com mais de 4.000 pacientes com covid-19 não grave, grave e crítico.

Fonte: Poder 360


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/china-deve-liderar-mercado-farmaceutico-global/

 

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação