Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

OMS recomenda medicamentos da Roche e Sanofi para Covid-19

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Depositphotos 469629898 s 2019

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou nesta terça-feira (6) o uso dos medicamentos para artrite Actemra, da Roche, e Kevzara, da Sanofi, para pacientes com Covid-19. A indicação ocorreu depois que dados de cerca de 11 mil pacientes mostraram que os dois remédios reduzem o risco de morte. As informações são da IstoÉ Dinheiro.

Um grupo da OMS que avalia terapias concluiu o tratamento de pacientes graves e críticos com Covid-19 com os chamados antagonistas à interleucina-6, que bloqueiam a inflamação, “reduzem o risco de morte e a necessidade de ventilação mecânica”.

De acordo com a análise da OMS, o risco de morte em 28 dias para pacientes que recebem um dos medicamentos para artrite com corticosteroides, como a dexametasona, é de 21%, em comparação com um risco presumido de 25% entre aqueles que recebem o tratamento padrão. Para cada 100 desses pacientes, mais quatro sobreviverão, disse a entidade.

Além disso, o risco de a doença progredir para ventilação mecânica ou morte foi de 26% para aqueles que receberam os medicamentos e corticosteroides, em comparação com 33% para aqueles que receberam o tratamento padrão. A OMS disse que isso significa que para cada 100 desses pacientes, mais sete sobreviverão sem ventilação mecânica.

O estudo foi feito com o King’s College, de Londres, a Universidade de Bristol, a Universidade College London e o Guy’s and St Thomas’ NHS Foundation Trust, e publicado nesta terça-feira na revista especializada Journal of the American Medical Association. A Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) emitiu na semana passada a aprovação do uso emergencial da Actemra para tratar pacientes com Covid-19.

Isso depois que seu uso off-label na pandemia aumentou as vendas em cerca de um terço, para aproximadamente 3 bilhões de dólares em 2020. As vendas de Kevzara aumentaram 30% no ano passado, informou a Sanofi.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/startups-levam-tecnologia-para-farmacias-com-apoio-da-farma-ventures/

 

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress