Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Pague Menos acelera transformação digital com incremento de produtos e serviços

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Consultas via telemedicina, exames laboratoriais e compra de remédios, sem sair da farmácia atraem cada vez mais clientes da classe média expandida O Hub de Saúde Pague Menos vem se expandindo com a aceleração digital e com o lançamento de novos produtos e serviços que apoiam a classe média expandida na atenção à saúde primária – e contribuem para reduzir a pressão no sistema de saúde. ‘No primeiro trimestre deste ano, os consultórios farmacêuticos Clinic Farma registraram recorde histórico de 692 mil atendimentos. No mesmo período, houve aumento de 140% em serviços digitais, comparado aos primeiros três meses de 2020’, afirma o COO da Pague Menos, José Rafael Vasquez. Diferentemente de ambulatórios de farmácias, o Clinic Farma é um consultório farmacêutico que oferece esses serviços. E também atendimento para tratar ou encaminhar diversas doenças de baixa complexidade, com presença do farmacêutico em tempo integral e do médico, nas consultas via telemedicina. Pague Menos foca no digital Presente em mais de 800 lojas da Pague Menos, o Clinic Farma é considerado a pedra angular do Hub de Saúde Pague Menos. Com 37 serviços de saúde em seu portifólio, ele oferece acompanhamento para o tratamento das principais patologias da população brasileira: ? Diabetes e hipertensão; perda de peso; parar de fumar; aferições de glicemia, pressão; esclarecimento de dúvidas sobre medicamentos; vacinação; testes genéticos, Covid, Dengue, exames simples, além de outros serviços. Há, ainda, inúmeras parcerias da rede para o Clinic Farma. Como com a Hapvida, em que a Pague Menos oferece gratuitamente, uma vez por semana, a aferição de pressão arterial e glicemia dos conveniados do plano de saúde, garantindo atenção e saúde a todos. Saúde preventiva Para apoiar os 70% da população brasileira, que de acordo com pesquisa do IBGE de 2019, não têm acesso a planos de saúde, o Hub de Saúde Pague Menos foi reforçado com o Sempre Bem Club. Com mensalidades a partir de R$20,90, o produto é um clube de benefícios desenvolvido em parceria com a TEM Saúde, a Memorial International e a e-Pharma, Com planos de descontos em uma rede de mais de 6 mil consultórios médicos e laboratórios e até R$300,00 para compra de medicamentos prescritos nas consultas. Omnicanalidade Para vender e entregar produtos farmacêuticos e de bem-estar onde e como o cliente quiser, a plataforma omnichannel promove, então, a também a integração completa entre lojas físicas, site, app, marketplace, televendas, plataforma de conteúdo e parceiros. Ela intensifica a forte sinergia existente entre todos os produtos e serviços do hub, que também inclui farmácia de manipulação; Atendimento de Medicamentos Especiais (AME); Plataforma Sempre Bem; Programa de Benefícios em Medicamentos (PBM); SAC Farma; programa de assinatura com descontos progressivos, além de convênios e parcerias. Com crescimento de 190% nos primeiros três meses de 2021, comparado ao mesmo período de 2020, o AME é outro serviço que se destaca no hub. Focado em produtos para tratamentos de alta complexidade, possui mais de 400 itens cadastrados nas áreas de oncologia, reprodução humana e ortopedia, entre outras. Marcas próprias Estabelecidas desde 2008, as Marcas Próprias da Pague Menos conta com nove marcas e cerca de mil itens. A saber, essa categoria cresceu 19,5% no último ano, impulsionada, então, por lançamentos em fraldas, produtos nutricionais e dermocosméticos. E também pela linha ecológica, atingindo 6,1% das vendas totais. Informação para saúde e bem-estar A plataforma de conteúdo Sempre Bem, continua a aumentar o engajamento de clientes por meio de uma estratégia efetiva de comunicação 360º. Contemplando, assim, mídias sociais, programa de TV, portal e revista. No último trimestre, a Pague Menos foi mais uma vez reconhecida como a rede de farmácias líder em engajamento nas redes. De acordo com a pesquisa Social Analytics Varejo Farmacêutico 2021, publicada pela plataforma de big data Zeeng.

Fonte: Pharma Innovation

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress