fbpx
O maior canal de informação do setor

Pague Menos avança no Norte e Nordeste e projeta mais 120 lojas em 2022

187

Com a abertura de 80 unidades em 2021, a rede de farmácias Pague Menos fechou 2021 com 1.165 pontos de vendas e projeta a abertura de mais 120 unidades até o final deste ano. As inaugurações fazem parte da estratégia de expansão orgânica da empresa e têm como foco clientes da classe média expandida.

Com plano de aumentar a presença nas regiões Norte e Nordeste, 80% das inaugurações feitas no ano passado, incluindo a entrada da rede em diversos municípios do interior dos estados, como Brasiléia (AC), Gandu (BA), Guaraciaba do Norte (CE), Catolé do Rocha (PB), Coelho Neto (MA), Amargosa (BA), Altos (PI) e Santana do Ipanema (AL), entre outros. No total, a presença da Pague Menos foi ampliada de 327 para 348 municípios brasileiros.

“Inauguramos as 80 lojas conforme o guidance publicado em setembro de 2021, no ano de 2022 teremos outras 120 inaugurações, com ritmo mais normalizado de aberturas”, afirma Mário Queirós, CEO da companhia.

Parte das lojas é equipada com unidades do Clinic Farma, programa que dispõe de salas dentro das farmácias para a prestação individual de serviços e atenção farmacêutica, como perfuração auricular, por exemplo.

Hub de saúde integrado

Com o conceito de um hub de saúde integrado, as lojas também são integradas à plataforma omnichannel, que possibilita ao cliente comprar como quiser e receber seus produtos como preferir.

Em 2021, a rede ampliou o seu mix de marcas próprias, que passaram a contar com nove marcas e mais de mil itens. Esses itens já representam 13,5% do faturamento com autosserviço e 6,4% das vendas totais da rede.

Fonte: Portal Mercado & Consumo

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/queiroga-quer-ajuda-das-farmacias-na-orientacao-do-autoteste-de-covid/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação