fbpx
O maior canal de informação do setor

Pará é o 9º estado que mais vacinou no Brasil contra a Covid-19

161

De acordo com dados levantados pelo consórcio de veículos de imprensa, que consolida números sobre a pandemia em todo o País, o Estado do Pará é a 9ª unidade federativa que mais vacinou entre os estados brasileiros contra a Covid-19 até o momento, ficando à frente de Rio Grande do Sul, que ocupa a 10ª posição. O número é proporcional as doses recebidas pelo Ministério da Saúde.

Ao todo, o Pará já executou 187.676 doses das vacinas contra o novo coronavírus, sendo 139.324 mil primeiras doses e 48.352 segundas doses. Somente nas últimas 24h mais 1.280 doses foram realizadas.

A taxa é de 59.46%. Abaixo de Rio Grande do Norte (73.07%), São Paulo (72.55%), Distrito Federal (72.36%), Sergipe (70,02%), Pernambuco (67,04%), Ceará (63.3%), Mato Grosso do Sul (61.43%) e Mato Grosso (60.57%).

Na última quarta-feira (24), o Estado do Pará recebeu 98.200 mil doses de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde, e com o apoio do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), vinculado à Secretaria de Segurança Pública (Segup), distribuiu até este domingo (28) aos 13° Centros Regionais de Saúde e diretamente para os municípios da região da Calha Norte e Marajó.

Mais vacinas – O Pará deve receber 1,5 milhão de doses de vacinas contra a Covid-19 até o dia 30 de março. A informação foi repassada pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, ao governador Helder Barbalho, durante reunião na última semana, em Santarém, no oeste paraense.

O governador anunciou na terça-feira (23) que vai comprar 3 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 de laboratórios credenciados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de autorizar a aquisição de doses por estados e municípios.

Fonte: O Liberal – Belém

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/03/01/vacina-brasileira-contra-covid-19-termina-estudos-pre-clinicos-e-depende-de-mais-recursos/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação