O maior canal de informação do setor

Pedra nos rins: hábitos que ajudam na prevenção

198

Pedra nos rins – As temidas pedras nos rins podem levar a inflamações e dores intensas. Em alguns casos, o processo cirúrgico é necessário para a remoção. Existe, porém, uma forma de evitar o problema: mudança de hábito. São ações simples que ajudam no trabalho de prevenção. Entre as medidas necessárias estão: beber bastante água e reduzir o consumo de sal.

Siga a nossa página no Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Um fato curioso é que o número de casos sobe com o aumento da temperatura. A explicação é simples. Com o calor, as pessoas transpiram mais e podem ficar mais desidratadas, caso não intensifiquem o consumo de água.

Essa desidratação compromete a filtragem de líquido nos rins. Com a urina mais concentrada surgem as pedras, chamadas de cálculos renais.

Alimentação

Além do consumo de água, uma boa alimentação pode reduzir o problema. No verão, é importante manter uma alimentação equilibrada, sem aumentar o consumo de carne.

Algumas pessoas costumam beber determinados chás para eliminar as pedras. Entretanto, especialistas afirmam que o que realmente funciona é evitar o aparecimento do problema. Para isso, água.

A boa notícia é que os cálculos saem naturalmente na maioria dos casos. Infelizmente, isso pode levar a dor e até algumas infecções. Por isso, uma consulta médica é necessária para que os problemas sejam minimizados. Além disso, lembre-se de manter um estilo de vida saudável, com a prática regular de atividade física e a manutenção de uma dieta equilibrada.

Fonte: Jornal de Piracicaba 

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/11/04/pilbox-quer-mais-negocios-com-distribuidores-e-redes-regionais/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação