Perfil do público sênior

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Levantamento do Ifepec revela que o critério mais importante para 91% do público sênior ao escolher uma farmácia é o preço dos produtos. Apesar de 85,8% deles afirmarem que pesquisam preços em outros pontos de venda, a fidelidade aos estabelecimentos preferidos manteve-se forte.

Público sênior compra na mesma farmácia

A pesquisa indicou que 61,4% dos consumidores compram medicamentos quase sempre na mesma farmácia, enquanto 30% compram sempre no mesmo local.

Além do preço, outros critérios também influenciam a escolha da farmácia. Cerca de 60,1% dos entrevistados consideram a localização um fator importante, seguido por disponibilidade de estoque (54,4%), estacionamento (52,9%), participação no programa Farmácia Popular (43,6%) e a qualidade do atendimento (39,2%).

Confira a reportagem completa sobre o estudo do Ifepec relacionado ao perfil do público 50+ 2024 aqui


 

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress