Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Pfizer inicia teste de drogas Covid-19 no Rio de Janeiro

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Pfizer – Dois estudos clínicos iniciados no Rio de Janeiro estão à procura de voluntários que testem positivo para Covid-19 e no nível inicial da doença, com sintomas leves, para testar uma nova droga que se oponha ao agravamento da infecção. No círculo de saúde precária dos familiares também podem participar os membros, para verificar se a droga evita contaminação. Os voluntários devem ter 18 anos ou mais e serão acompanhados por 42 dias.

São 29 centros jurídicos para a realização dos testes no Brasil, com recursos desenvolvidos através das empresas biofarmacêuticas norte-americanas Pfizer e Clene Nanomedicina.

Na região metropolitana do Rio de Janeiro, os estudos serão realizados por meio do Instituto Brasileiro de Pesquisas Clínicas (IBPClin). De acordo com o diretor médico do IBPClin, Luís Russo, voluntários com sintomas leves participarão do teste de Nanomedicina de Clene.

‘Você tem que estar com Covid-19 nos primeiros cinco dias. Este é um exame com uma nova droga baseada em nanotecnologia. É um composto líquido de nanopartículas de zinco e prata para evitar que o usuário que contrai a doença seja hospitalizado. ‘Ou seja, quando um usuário que toma Covid, faz um teste positivo, ele entra em contato com nosso centro de estudo para usar essa droga, para evitar que ele avance para um caso mais grave e pede internação. ‘

O outro remédio usa a molécula PF-07321332, desenvolvida através da Pfizer, um antiviral na classe de inibidores de protease, combinado com ritonavir. Russo explica que este exame clínico é para qualquer pessoa que esteja com um círculo de parentes membros com covid-19, mas deu negativo para a doença.

‘A molécula PF-07321332 é usada com algum outro antiviral, recentemente aprovado por autoridades estrangeiras, que é ritonavir, uma pílula. Estamos realizando um teste clínico para outras pessoas que não contraíram a doença, mas que têm um círculo de familiares em casa, um marido, uma esposa, uma tia, uma avó, que têm covid-19. ‘

Para ele, o remédio comprovado é um passo vital no combate à pandemia, mas o médico destaca o desejo de realizar medidas preventivas de condicionamento físico, como vestir máscaras, evitar encontros e fortalecer a higiene das mãos, além de se vacinar.

‘O Brasil tem sido colocado em uma posição muito visual, não só pela prevalência da doença, que até diminuiu, graças a Deus e graças às vacinas e isolamento social, ao uso de máscaras, tudo isso merece continuar. Mas é muito vital que também tenhamos medicamentos para tratar o Covid-19, ou para evitar que você, o usuário, adoeça, porque a vacina oferece proteção muito inteligente, mas não cem por cento em todos os casos. pessoas que não ganharam a vacina possivelmente querem esses antivirais como um remédio para covid-19. ‘

Já foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Conselho de Ética em Pesquisa e Conselho Nacional de Ética em Pesquisa do Conselho Nacional de Saúde.

A variedade de voluntários começou na semana passada e segue até o final de novembro. Mais 90 pessoas serão selecionadas para participar do ensaio clínico, que não tem custo para o voluntário, e os participantes têm recursos para alimentação e transporte. No Rio, os voluntários devem se apresentar à sede do IBPClin, rua da Glória número 344, em Glória, zona sul da capital. Mais informações pelos telefone (21) 2527-7979 e (21) 98556-4888.

Fonte: Brasil Agora

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/justica-autoriza-que-farmacia-faca-manipulacao-do-sarm/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress