Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Pílula do dia seguinte pode evitar gravidez após duas relações em dias consecutivos?

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Dr. Jairo Bouer: Olha só Janaina, é difícil responder à pergunta, mas a gente vai tentar te passar algumas informações técnicas.

Em primeiro lugar, a pílula do dia seguinte funciona até 72 horas depois da relação suspeita, ou seja, se você tomou a pílula logo depois da segunda relação, em teoria, a proteção valeria para esta e também para a anterior.

Eventualmente, a pílula do dia seguinte pode falhar. Nesse caso, qualquer um dos dois poderia ser o pai desse seu filho, acho que essa é a primeira questão a se considerar.

Agora, supondo que a pílula funcionou, você não engravidou nem nessa primeira relação e na segunda, mas depois você engatou uma relação com um dos seus parceiros e fez sexo com ele algumas vezes seguidas, também é possível que esse filho seja do parceiro com que você teve outras relações. 

Fonte: Dr Jairo Bouer


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/11/09/viiv-healthcare-cria-podcast-contra-estigmas-a-pacientes-com-hiv/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress