fbpx
O maior canal de informação do setor

Pinterest bloqueia pesquisas em app para barrar conteúdos anti-vacinação

479

O Pinterest resolveu tomar medidas mais drásticas para combater a disseminação de conteúdos anti-vacinação em sua plataforma. As informações são do Wall Street Journal.

Como não estava conseguindo remover os materiais enganosos sobre o assunto, a rede social decidiu bloquear no fim de 2018 as buscas por termos relacionados à vacinação, aponta o jornal norte-americano.

Uma porta-voz do Pinterest destacou ao WSJ que a maioria dos conteúdos publicados traziam abordagens anti-vacinação, contradizendo diretrizes médicas e pesquisas mostrando que as vacinas são seguras.

Com o bloqueio, é preciso visitar perfis específicos e verificar as sugestões de fóruns relacionados para encontrar materiais relacionados à vacinação. Além disso, os usuários ainda podem fazer posts em seus boards sobre o assunto.

O Pinterest não é a única rede social a anunciar medidas recentes contra a disseminação desse tipo de conteúdo. Há algumas semanas, o YouTube revelou mudanças em seu algoritmo para deixar de recomendar vídeos sobre teorias da conspiração, incluindo materiais que apontam que a Terra é plana, por exemplo.

Fonte: IDG Now!

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação