Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Vereadores discutem piso salarial do farmacêutico em São Paulo

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

piso salarial do farmacêutico
Foto: Freepik

Uma ação do CRF-SP instiga vereadores favoráveis às mudanças no piso salarial do farmacêutico em São Paulo. Políticos de diversas cidades do estado protocolaram moções de apoio à ideia.

A iniciativa é uma colaboração do conselho com o Comitê Parlamentar formado na Assembleia Legislativa. Segundo a entidade, o objetivo é garantir condições mais dignas de trabalho e vida para os farmacêuticos.

Vereadores apoiam novo piso salarial do farmacêutico

Vereadores de mais de 100 cidades seguiram as recomendações da ação e protocolaram moções de apoio aos projetos de lei nº 2.028/2021, nº 1559/2021 e nº 3.502/2021. As propostas têm como autores, respectivamente, os deputados federais Alice Portugal (PCdoB-BA), André Abdon (PP-AP) e Cleber Verde (MDB-MA).

Todos esses projetos estipulam o estabelecimento de um novo piso para a classe farmacêutica e estão em fase de tramitação na Câmara dos Deputados.

Projeto estabelece piso salarial do farmacêutico na casa dos R$ 6,5 mil

 A ideia é que o piso salarial do farmacêutico seja de R$ 6.500 para todos os farmacêuticos em atividade no país, sem nenhuma variação por estado. Conforme o substitutivo, o valor será corrigido logo após a transformação do projeto em lei pela variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado desde junho de 2022. A partir daí os reajustes serão anuais, pela variação acumulada do INPC em 12 meses.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress