O maior canal de informação do setor

Plataforma online traz informações sobre medicamentos biossimilares

462

O site Biossimilares Brasil (www.biossimilaresbrasil.com.br) será relançado em junho com novo layout e muita informação sobre essa nova categoria de medicamentos, que embora ainda seja pouco difundida junto à população, representa um grande avanço no tratamento de diversos tipos de cânceres e doenças autoimunes.

Pioneiro na abordagem do tema, o canal explica de maneira fácil e acessível o que são os biossimilares e ainda reúne as últimas notícias sobre esses medicamentos. O principal objetivo é que a plataforma sirva como uma fonte de consulta segura para a população sobre essas terapias. O site reúne ainda conteúdo sobre os gêneros já aprovados no Brasil e no mundo, além de metodologias de teste utilizadas na produção dos medicamentos biossimilares.

Medicamentos de alta complexidade, os biossimilares representam não só um avanço terapêutico para pessoas com câncer e doenças autoimunes, mas também trazem mais possibilidade de acesso dos brasileiros a esses tratamentos, reduzindo, inclusive, a dependência nacional da importação desses fármacos.

Todo o conteúdo é gerado por uma equipe profissional e referências bibliográficas nacionais e internacionais como o Food and Drug Administration (FDS), European Medicines Agency (EMA), Organização Mundial da Saúde (OMS), American Society of Clinical Oncology (ASCO) e artigos científicos publicados nas universidades mais conceituadas do mundo.

A iniciativa do Biossimilares Brasil é da indústria farmacêutica Libbs, que inaugurou em 2016 a Biotec, fábrica para produção e desenvolvimento de medicamentos biológicos à base de anticorpos monoclonais em escala industrial. A fábrica tem capacidade total para produção de mais de 400 kg de biofármacos por ano.

Sobre a Libbs Farmacêutica

A Libbs é uma indústria farmacêutica brasileira 100% nacional, que está no mercado há 60 anos e conta com cerca de 2.500 colaboradores. Atualmente, ocupa o 8º lugar no ranking de laboratórios do varejo farmacêutico nacional. A companhia investe 10% de seu faturamento entre P&D e inovação e comercializa cerca de 90 marcas em mais de 200 apresentações de medicamentos, distribuídos nas seguintes especialidades: cardiovascular, ginecologia, oncologia, dermatologia, respiratória, transplantes e sistema nervoso central.

Foi a primeira indústria farmacêutica a implantar o Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (rastreabilidade). Recentemente, inaugurou sua unidade de Biotecnologia, responsável pela produção de medicamentos biológicos indicados para tratar câncer e doenças autoimunes, com tecnologia single-use (produção que utiliza biorreatores com bolsas descartáveis). Por entender que tratar da vida vai além de fabricar medicamentos, a empresa também realiza um trabalho de responsabilidade social corporativa com o apoio a projetos educacionais, culturais e esportivos com foco em saúde, educação e qualidade de vida, sempre vinculados à superação de limitações. O seu propósito é contribuir para que as pessoas alcancem uma vida plena e sua aspiração é ser a farmacêutica brasileira mais admirada do mundo.

Fonte: Protec

 

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação