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Plataformas de telemedicina têm sido uma alternativa para desafogar o sistema público de saúde

Quem busca por atendimento na rede pública de saúde ainda sofre na pele as dificuldades para agendar consultas e exames por conta da pandemia. Apenas na cidade de São Paulo, a Defensoria Pública registrou nos quatro primeiros meses deste ano, um aumento em 35% nas reclamações que tratam das dificuldades para marcação de consultas ou cirurgias em relação ao mesmo período do ano passado. Ao mesmo tempo, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, no ano passado, as consultas foram suspensas por conta da priorização nos atendimentos relacionados ao Covid-19 e, a estimativa é que 55 mil consultas tiveram que ser desmarcadas.

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Mas a facilidade da telemedicina mudou esse cenário. Um estudo feito pelo Sinch, empresa especializada em comunicação na nuvem, revelou que a procura por atendimento online tem aumentado, e 43% dos brasileiros optou pelo atendimento de telemedicina durante o período de isolamento social.

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A saúde tem alternativas

Uma solução para a população que não possui acesso a planos de saúde convencionais, a VidaClass disponibiliza atendimentos de telemedicina, com acesso a consultas e, descontos em exames, com valores acessíveis e garantia de atendimento de qualidade.

‘Sabemos o quanto é difícil para a população que precisa se consultar ou fazer exames e não consegue fazer com a urgência necessária. Somos uma alternativa eficaz para proporcionar serviços de saúde com qualidade e almejamos oferecer isso para toda população brasileira. Nossos agendamentos são realizados em tempo real’, explica Vitor Moura, CEO da Vida Class.

Além disso, a plataforma oferece ainda serviços complementares aos pacientes, como seguro de diária hospitalar e a VC Delivery, farmácia online com entrega em casa e descontos significativos não só para medicamentos, mas também para qualquer outro produto de farmácia, incluindo produtos de beleza e higiene pessoal.

Fonte: Jornal Acoplan

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