O maior canal de informação do setor

Populares encontram remédios vencidos jogados no meio da rua

376

Foto por: Cortesia leitor

Moradores do conjunto Brisa do Lago encontraram, na tarde de ontem, sexta-feira, 05, várias bolsas contendo remédios vencidos descartadas em via pública do bairro arapiraquense. Não há informações sobre a quantidade exata de material encontrado.
O material foi localizado nas proximidades de uma Unidade Básica de Saúde do Município, mas a Prefeitura afirma que não pertence ao lote de medicamentos da Secretaria Municipal de Saúde. “Toda Unidade Básica de Saúde possui sacolas específicas para o descarte tipo de material, e são bem diferentes das divulgadas nas imagens”, informa.
A preocupação dos moradores da região, ao encontrar os remédios, foi ao fato que muitas crianças moram no local, o que poderia contaminar e prejudicar a saúde delas, caso ingerissem os remédios.
Em nota, a assessoria da Prefeitura afirmou que toda Unidade Básica de Saúde do Município possui bombonas para descarte correto de material biológico, do qual fazem partes medicamentosvencidos, frascos e quaisquer outros itens desta natureza.

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que as bolsas com medicamentos encontrados no Conjunto Habitacional Brisa do Lago, não pertencem a Unidade Básica de Saúde local. Sobre o tema, é válido esclarecer que:
1. Toda Unidade Básica de Saúde possui bombonas para o descarte correto de material biológico, do qual fazem partes medicamentos vencidos, frascos e quaisquer outros itens desta natureza;
2. Toda Unidade Básica de Saúde possui sacolas específicas para o descarte tipo de material, e são bem diferentes das divulgadas nas imagens;
3. O serviço de recolhimento de lixo hospitalar não foi paralisado em momento nenhum. A paralisação temporária foi apenas para o lixo comum domiciliar.

Fonte: Ja é notícia

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação