O maior canal de informação do setor

Por Influenza Aviária, Hong Kong embarga parcialmente produtos avícolas da Alemanha

240

Influenza Aviária – Devido a um surto de gripe aviária H5N1, ocorrido na Alemanha na localidade de Emsland, Niedersachsen e caracterizado pelas autoridades de saúde animal locais como “altamente patogênico”, o Centro de Segurança Alimentar (CFS, na sigla em inglês) de Hong Kong suspendeu as importações de carne de frango e ovos daquela região para proteger a saúde pública de Hong Kong.

Siga nossa página no instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Um porta-voz do CFS disse que, de acordo com o Departamento de Censo e Estatística, Hong Kong importou cerca de 180 toneladas de carne congelada de aves e cerca de 0,53 milhões de ovos de aves da Alemanha nos primeiros três meses deste ano.

“O CFS contatou as autoridades alemãs sobre as questões e monitorará de perto as informações emitidas pela OIE e as autoridades relevantes sobre os surtos de gripe aviária. Ações apropriadas serão tomadas em resposta ao desenvolvimento da situação”, disse o porta-voz.

Fonte: AviSit

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/05/04/lucro-da-pague-menos-salta-380-no-primeiro-trimestre/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação