O maior canal de informação do setor

Porto Alegre aguarda orientação da SES para vacinar adolescentes

80

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Alegre quer iniciar a vacinação de adolescentes sem comorbidades logo após a conclusão do calendário de imunização em adultos. Contudo, a pasta afirmou, nesta quarta-feira, que aguardará orientação da Secretaria Estadual de Saúde (SES) para anunciar as próximas etapas do plano de imunização contra a Covid-19. Ainda não há uma definição do assunto em nível estadual.

A decisão do Município acompanha a orientação do Ministério da Saúde de priorizar o público adulto, divulgada pelo ministro Marcelo Queiroga, na manhã de hoje. ‘Os estados que vacinaram a população com a primeira dose vão continuar recebendo as vacinas para segunda dose. Não se pretende atrasar a vacinação de adolescentes com comorbidades. O que se pretende é garantir que os outros estados recebam as doses de maneira mais homogênea’, disse o titular da pasta em entrevista coletiva

Desde 23 de julho, a Capital vacina contra Covid-19 adolescentes com comorbidades na faixa etária de 12 a 17 anos. A aplicação da Pfizer, único imunizante autorizado pela Anvisa até agora para este grupo, é ofertado a jovens com obesidade grave, pneumopatias crônicas graves, hemoglobinopatia grave, doenças cardiovasculares, doenças neurológicas crônicas, diabete mellitus e imunodeprimidos.

Até esta quarta-feira, 84,1% da população vacinável já possui a primeira aplicação da vacina contra Covid-19 em Porto Alegre, e mais de 51% tinha o esquema vacinal completo. O município inicia nesta quinta-feira a imunização de jovens com 20 anos ou mais, e demais grupos já contemplados. A estimativa do Governo do Estado é disponibilizar a primeira dose em adultos do RS até a próxima quarta-feira.

Fonte: Correio do Povo

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/df-autoriza-adolescentes-de-12-a-17-anos-a-receberem-xepa-da-pfizer/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação