fbpx
O maior canal de informação do setor

Prefeitura de Juazeiro garante reforço no atendimento a pacientes diabéticos

277

As farmácias da família de Juazeiro recebem regularmente insulinas para os pacientes diabéticos. São as insulinas do tipo regular e NPH, de uso contínuo, indispensáveis para quem trata a doença.

A farmácia da família do Camelódromo 2 de Julho, no centro da cidade, fornece, em média, medicamentos para 1.000 pessoas por mês – inclusive pacientes com diabetes.

O agricultor aposentado Edmundo Calixto, de 70 anos, fez uso diário de insulina. ‘Eu venho sempre no início do mês pegar a insulina. Não falta aqui na farmácia e eu já pego para o mês inteiro’, ressaltou.

A Prefeitura de Juazeiro recebe medicamentos para doenças crônicas da Atenção Básica a cada três meses, com acompanhamento direto da Diretoria de Assistência Farmacêutica que faz a distribuição para a rede municipal de saúde. ‘Esse fluxo é acompanhado para que a gente possa garantir o abastecimento de toda a rede de saúde básica, inclusive as quatro farmácias da família, para quando chegar o dia do paciente pegar a insulina ele tenha o medicamento à disposição’, explicou a diretora de Assistência Farmacêutica, Renata Lopes.

Insulina

As farmácias da família e as Unidades Básicas de Saúde recebem medicamentos da Secretaria de Saúde do Município e da Secretaria de Saúde do Estado para atender à população.

O atendimento mensal da Atenção Primária é de mais de 14.000 pessoas. Desse total, pelo menos 10% têm diabetes e utilizam a insulina no tratamento da doença.

Fonte: Blog Opará

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/cientistas-australianos-desenvolvem-teste-para-diabeticos-sem-picadas-nem-dor/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação