O maior canal de informação do setor

Prefeitura irá implantar farmácias nas três UPAs até janeiro

283

Em 30 dias, as três Unidades de Pronto Atendimento (Upas) Central, Vila Xavier e Vale Verde – de Araraquara terão farmácias funcionando 24 horas por dia. A informação foi dada pelo prefeito Edinho Silva (PT), na manhã desta terça-feira (18), durante a assinatura da ordem de serviço da reforma do PS do Melhado.  

Atualmente as farmácias do município funcionam nos Postos de Saúde durante a semana. “Nosso projeto visa implantar farmácias nas Upas que funcionem durante a noite e também aos finais de semana. Desta maneira, a pessoa que sai com uma receita conseguirá o remédio na hora e de forma gratuita”, diz Edinho. 


Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

A assistência farmacêutica da Prefeitura está formatando as farmácias nas Upas e também viabilizando farmacêuticos responsáveis em cada unidade. A previsão é que em janeiro o novo sistema esteja funcionando.  

“As Upas de Araraquara melhoraram muito o atendimento neste ano e a intenção é melhorar ainda mais”, reforça Edinho. Nas três Upas de Araraquara cerca de 300 mil pessoas são atendidas por mês. 

Fonte: A Cidade On

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação