O maior canal de informação do setor

Presentes para o Dia dos Pais estão 1,8% mais baratos que no ano passado em Salvador

121

Apesar dos reflexos deixados pela crise econômica da pandemia de Covid-19, o presente para o Dia dos Pais estará mais barato em 2021. A informação é da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-BA).

A entidade fez uma lista com vários itens que são tradicionalmente buscados pelos consumidores para presentear, como artigos de vestuários, produtos de higiene, beleza e eletrônicos. De acordo com os cálculos realizados, e com base nos dados da inflação, o IPCA, na Região Metropolitana de Salvador, registrou um aumento médio de 5,8% nos preços dos 16 itens escolhidos. Porém, esse percentual é inferior à inflação geral da região, de 7,84%.

Conforme a Fecomércio, descontando a inflação geral, houve recuo de 1,8% nos preços desta cesta do Dia dos Pais. O item que teve a maior queda real é o sapato masculino, com variação de -14,8%, em 12 meses, já descontada a inflação. Mesma variação do livro.

Estão mais baratas também as camisas (-9,2%), os shorts e bermudas (-7,9%) e sandália (-7,4%). No entanto, se o consumidor estiver pensando em dar um televisor ou tênis, pode preparar o bolso. O primeiro teve aumento real na média dos preços de 13,5% e o segundo, 4,3%, diz a pesquisa.

O computador teve alta de 2,3% nos preços médios no último ano. Com relação aos produtos de higiene e beleza, somente os perfumes apresentaram alta real de preços, de 2,8%. De resto, houve queda média dos preços dos produtos para pele (-4%) e produtos para barba (-8,4%).

Fonte: A Tarde Online

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/vendas-do-varejo-encolhem-88-na-semana-do-dia-dos-pais-aponta-indicador-e-commerce-cresce-22/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação