Presidente da Anvisa cumprirá mandato independente das eleições

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Presidente da Anvisa
Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

Com mandato até o fim de dezembro de 2024, Antonio Barra Torres, presidente da Anvisa, tem se comprometido a cumprir esse período independentemente do resultado das eleições. As informações são da Folha de S.Paulo.

Os boatos de uma possível saída surgiram por interesses políticos. Isso porque, com o objetivo de entregar o controle da agência para aliados, parlamentares próximos ao presidente Jair Bolsonaro gostariam que Barra Torres assumisse alguma posição fora do país.

PT também tem interesse em troca de presidente da Anvisa

Mas não seria apenas a situação que desejaria um novo presidente da Anvisa. Em caso de vitória do oposicionista Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, o novo governo também teria interesse em contar com um diretor-executivo alinhado com sua gestão.

A passagem de Barra Torres na Anvisa

Em janeiro de 2020, Bolsonaro indicou os nomes para a nova diretoria da Anvisa, dentre eles Barra Torres. Contra-almirante, ele foi apontado para suceder a William Dib.

Militar, já fazia parte da diretoria da autarquia desde maio de 2019. Formado pela Escola de Medicina da Fundação Técnico-Educacional Sousa Marques (RJ), ingressou em 1987 na Marinha do Brasil, onde atuou como diretor de perícia médica.

Durante a pandemia, se envolveu em polêmicas, como sua participação em um ato ao lado do presidente em março de 2020, que gerou aglomeração nas ruas. Mas teve importante participação para a vacinação no país.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress