O maior canal de informação do setor

Servidores da Anvisa repudiam presidente em manifestação

1.178

Servidores da Anvisa repudiam presidente em manifestação

Antônio Barra Torres, diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), participou das manifestações que ocorreram no último domingo, 15, a favor do presidente Jair Bolsonaro.

Nesta segunda-feira, 16 de março, a Associação dos servidores da Anvisa (Univisa) divulgou uma nota de repúdio à atitude do diretor-presidente substituto da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres. O dirigente descumpriu os protocolos do Ministério da Saúde durante manifestação contra o Congresso no último domingo.

Na ocasião, ele acompanhou o presidente Jair Bolsonaro enquanto ele cumprimentava seus apoiadores e tirava selfies.  O próprio Torres descumpriu orientações da Anvisa, ao também cumprimentar populares e se manter muito próximo ao presidente.

“As autoridades sanitárias são tomadas como exemplo pela população e, como tal, devem manter uma conduta irrepreensível neste momento de mobilização contra a pandemia. A inobservância das recomendações de segurança sanitária por parte do Sr. Diretor-Presidente Substituto durante interação com manifestantes em Brasília no dia de ontem estão em descompasso com os esforços empreendidos pelos trabalhadores da Anvisa. Por isso, a Univisa vem a público manifestar o descontentamento dos servidores diante dessa situação”, diz a nota.

Segundo os servidores, o Torres descumpriu as recomendações que ele mesmo emitiu aos funcionários da agência, como a suspensão de reuniões e eventos dentro e fora da Anvisa e quarentena para servidores que retornem de viagens internacionais ou tiveram contato com pessoas suspeitas de terem contraído a Covid-19.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

 

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação