O maior canal de informação do setor

Presidente do conselho da GlaxoSmithKline deixa o cargo

885

A farmacêutica britânica GlaxoSmithKline (GSK) informou nesta segunda-feira (21) que o presidente do conselho de administração, Philip Hampton, deixará a empresa. Os conselheiros iniciaram o processo de busca de um sucessor. “Após o anúncio do nosso negócio com a Pfizer e o plano de separação da nova unidade de produtos de consumo, acredito que esse é o momento certo de renunciar e permitir que um novo presidente do conselho acompanhe esse processo até a sua conclusão”, disse Hampton no comunicado. O executivo foi contratado pela GSK em 2015.

Durante os quatro anos em que esteve no cargo, Hampton acompanhou uma série de negociações. A GSK, que antes atuava em várias frentes na área de saúde, busca a concentração de suas atividades em medicamentos e vacinas. Em dezembro de 2018, a empresa vendeu sua unidade de nutrição na Índia por 3,3 bilhões de euros para a Unilever. Dias depois, a GSK anunciou um acordo com a Pfizer para a criação de uma joint venture voltada para cuidados de saúde ao consumidor. A expectativa é que três anos após a conclusão da operação — esperada para o segundo semestre de 2019 —, a nova empresa faça sua estreia na Bolsa de Londres.

Fonte: Jornal Valor Econômico

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/07/15/farmaceuticas-dos-eua-reajustam-precos-na-pandemia/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação