Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Prioli rebate críticas sobre publicidade de vitamina no Instagram

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

A advogada Gabriela Prioli, comentarista da CNN Brasil, foi alvo de críticas no seu Instagram após fazer propaganda de suplemento alimentar. No post com a #publi, que indica que foi patrocinado, Prioli afirma que começou a tomar vitamina D após a indicação de um médico.

“Uma dica pra vocês que, assim como eu, estão longe do sol! Meu nutrólogo, Dr. Eduardo Rauen, me diz pra suplementar a vitamina D toda vez que não consigo tomar um pouquinho de sol todo dia, pra manter a minha imunidade em dia! Conversem com o médico de vocês!”, escreveu a comentarista da CNN, que também fez stories na rede social para falar do suplemento.

A postagem recebeu uma série de críticas, mas houve também que saiu em defesa de Prioli. “Meio irresponsável esse post, vitamina D em excesso é super perigoso, nunca deveria ser estimulado assim”, escreveu um internauta.

“Como ela disse: converse com seu médico (ou nutricionista). Não tomem suplementos por conta própria! Devem fazer exames para ver como estão seus níveis de vitamina D. Ela em excesso é tóxica! Muito cuidado!”, defendeu um seguidor.

“Propaganda de medicamento, mesmo com ‘converse com seu médico’, é irresponsável. Tem muitas outras coisas para ganhar dinheiro com publicidade”, opinou outro.

Prioli rebate críticas
Procurada pelo colunista Ricardo Feltrin, do Uol, Prioli rebateu as críticas e afirmou que não é a primeira vez que fez publicidade, e que precisa fazer para sobreviver e manter seu trabalho e sua equipe.

“Embora eu compartilhe conteúdos de forma gratuita no meu Instagram e no YouTube, a produção desses conteúdos não gratuita. Eu tenho uma equipe e eles recebem pra trabalhar. Eu investi dinheiro que eu tinha ganhado na advocacia durante muito tempo. Hoje, eu me dedico só à comunicação e ganho dinheiro pra continuar produzindo o conteúdo”, diz a nota enviada ao Uol.

“Para fazer qualquer publicidade, eu penso e estudo muito antes. Nesse caso, foi, inclusive, mais fácil: eu tomo a vitamina D, como tomo outras vitaminas. O médico marcado no post é de fato o meu médico. E eu indico na legenda e nos stories ‘consultem o seu médico’ e #publi. Tudo explícito como deve ser”, afirma Prioli.

“Faria (publicidade) de qualquer produto que eu consuma e acredite. Não faria se achasse o produto ruim ou se pedissem, de alguma forma, que eu moderasse o tom ou deixasse de falar algo”, ressaltou a comentarista da CNN.

Fonte: IstoÉ Gente

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente                                                                                                                                                                                O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/06/15/polydrogas-quer-parceria-com-farmacias-independentes-e-associativistas/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress