O maior canal de informação do setor

Procon-BA fiscaliza farmácias na capital baiana

170

Procon – A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) deu seguimento, na semana passada, à “Operação Farmácia” em diversos bairros da capital baiana.

Durante os dois primeiros dias da operação, três farmácias já foram autuadas pelo órgão da Secretaria da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), tendo como principais infrações a ausência de um profissional farmacêutico; exposição de produtos sem preço em vitrine e balcão; ausência da lista de preço dos medicamentos; falta do código do consumidor; dentre outras.

“O código do consumidor fala da necessidade do preço estar visível para o comprador, principalmente nos produtos onde o consumidor não consegue manipular por estar em vitrines ou em lugares de difícil acesso”, explicou a fiscal Mariela Bonfim.

Os estabelecimentos flagrados em práticas ilícitas serão autuados e responderão a processos administrativos. Os consumidores também pode denunciar irregularidades através dos canais do Procon-BA. As denúncias podem ser feitas através do aplicativo Procon BA Mobile ou por e-mail: [email protected]

Fonte: Salvador Notícias

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/visiott-preve-crescer-no-brasil-com-rastreabilidade-de-medicamentos/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação