Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Profarma e UNICEF superam meta de arrecadação

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

 

O mês de setembro marca o primeiro aniversário da histórica parceria entre a Profarma e o Unicef, por meio do Instituto Profarma de Responsabilidade Social, com o financiamento de ações em prol de crianças, adolescentes e famílias em condições de vulnerabilidade.

Durante esses 12 meses, foram arrecadados mais de R$ 1 milhão, com a doação institucional da companhia e das microdoações de clientes das empresas que compõem o Grupo: d1000 varejo farma, por suas bandeiras Drogarias Tamoio, Drogasmil e Drogaria Rosário, e Profarma Distribuidora.

O UNICEF promove iniciativas em mais de 1.900 municípios do Brasil e em 10 centros urbanos, enquanto as quase 200 lojas atualmente engajadas vêm disponibilizando, a cada cliente, a possibilidade de doar pequenas quantias para apoiar essas iniciativas. “A parceria une o desejo de engajamento de milhares de pessoas físicas à experiência do UNICEF, à causa da infância”, afirma Deborah Birmarcker, presidente do Instituto (foto).  “Nossa meta inicial era arrecadar R$ 500 mil. Acabamos superando bastante essa previsão, com a adesão de mais de 500 mil clientes à ação”, complementa Deborah.

A proposta dessa parceria inclui a criação conjunta, entre o IPRS e o UNICEF, de campanhas com diferentes motes para as redes de drogarias. Para obter melhores resultados, cerca de 2.000 colaboradores foram capacitados sobre a importância da parceria, que pode impactar a vida de mais de 25 milhões de crianças e adolescentes no Brasil.

As drogarias participantes atualmente são a Drogasmil, Drogarias Tamoio e Farmalife, presentes no estado do Rio de Janeiro. Completa a relação a Drogaria Rosário, que possui lojas no Distrito Federal, Mato Grosso e Tocantins.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress