O maior canal de informação do setor

Programa subsidia fralda geriátrica em até 90% para idosos e deficientes

15.208

Pouca gente sabe, mas idosos com idade igual ou superior a 60 anos, com diagnóstico de incontinência urinária, e pessoas com deficiência também pode ter acesso a fraldas com até 90% de desconto pelo programa Farmácia Popular do Brasil.

No Acre, cinco estabelecimentos – quatro em Rio Branco e um em Cruzeiro do Sul – são cadastrados no “Aqui Tem Farmácia Popular” e estão habilitados a repassar o produto com desconto.

A ampliação da cobertura de distribuição de fraldas geriátricas, no âmbito do Programa FarmáciaPopular, foi publicada ano passado no Diário Oficial da União pelo Ministério da Saúde (MS).

Até então, o produto era oferecido só a pessoas com idade igual ou superior a 60 anos e diagnóstico de incontinência urinária. De acordo com a gerente da Divisão da Saúde da Pessoa Idosa da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), Ana Cristina Miranda, o recurso vai proporcionar economia financeira para muitas famílias.

“Temos, especialmente em Rio Branco, muitos idosos que dependem do uso de fraldas geriátricas que estão acamados e com problemas de incontinência urinária, além de pessoas com deficiência que também passaram a ter acesso ao desconto, por meio da portaria do Ministério da Saúde, que ampliou o recurso. Então, essas fraldas ficam com preço bem acessível, até 90% de desconto, dependendo da especificação do produto”, destaca.

A coordenadora explica ainda que para a aquisição do produto nas farmácias credenciadas o paciente ou representante legal deve apresentar documentos pessoais, prescrição e laudo ou atestado médico que indiquem a necessidade do uso da fralda. No caso de pessoas com deficiência, é preciso constar no documento a respectiva Classificação Internacional de Doenças (CID)

O programa Farmácia Popular do Brasil funciona atualmente com a modalidade “Aqui Tem Farmácia Popular”, em parceria com farmácias particulares e drogarias comerciais. O Ministério da Saúde subsidia até 90% do valor de referência e o cidadão paga a diferença até o preço de venda praticado pelo estabelecimento.

Programa subsidia fralda geriátrica em até 90% para idosos e deficientes

Fonte: Ariquemes Online

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação