O maior canal de informação do setor

Projeto do Sindusfarma busca redução de rupturas

358

Sindusfarma

O Sindusfarma lançou um projeto para viabilizar a redução de rupturas na indústria farmacêutica e na cadeia de distribuição de medicamentos. A iniciativa é fruto do esforço iniciado pela entidade em 2019, com a formação de um grupo de trabalho com representantes de todos os segmentos, incluindo o varejo, para aprofundar o diálogo e discutir modelos mais colaborativos para a gestão da logística de abastecimento.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

O grupo constatou o uso de indicadores de nível de serviço diferentes por parte da indústria e do varejo. Por isso, visando ter um medidor único para orientar a indústria e a cadeia de distribuição, o Sindusfarma desenvolveu um KPI (Key Performance Indicator) mensal, reportado pelos laboratórios associados participantes de forma anônima, com o objetivo de identificar as fontes dos problemas e possíveis soluções para redução de ‘rupturas no PDV’.

Para a elaboração desse KPI, o Sindusfarma está convidando as empresas associadas a aderir ao projeto. As indústrias farmacêuticas interessadas utilizarão a plataforma do BDM (Boletim Dinâmica de Mercado) adaptada para esta finalidade para envio anônimo dos dados.

Benchmarking

Como contrapartida, as empresas que participarem do projeto terão acesso aos dados dos níveis de serviço dos outros informantes, identificadas apenas por códigos, bem como a média da indústria, permitindo assim benchmarking do Nível de Serviço da indústria farmacêutica.

Os dados obtidos pelo Sindusfarma serão cruzados com o mesmo indicador da Abafarma e de outras entidades da cadeia, a fim de estabelecer um diálogo para identificar medidas para melhorar os índices de ‘ruptura’.

Mais detalhes sobre como aderir ao projeto podem ser obtidos com Antonio Jr., no e-mail: [email protected].

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente                                                                                                                                                                                O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/05/19/varejo-farmaceutico-apresenta-queda-apos-semanas-de-forte-desempenho/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação