O maior canal de informação do setor

Quatro vacinas utilizam o “vírus inativado”da Covid 19

419

Vacinas que usam o vírus inativado (ou, em um termo mais leigo, morto) são um dos tipos mais clássicos de imunizantes. Um exemplo são as vacinas contra a influenza, ou a gripe.

“O pesquisador multiplica o vírus em laboratório e o mata por um processo físico-químico”, explica o virologista. Como as proteínas do vírus são mantidas, o sistema de defesa consegue reconhecê-lo como um agente estranho ao corpo, e atacá-lo.

Quatro vacinas testadas contra a Covid-19 utilizam o vírus inativado, como a desenvolvida pelo Instituto de Biologia Médica da Academia Chinesa de Ciências Médicas, pela farmacêutica Sinovac, a Sinopharm em parceria com o Instituto de Produtos Biológicos de Beijing, e em parceria com o Instituto de Produtos Biológicos de Wuhan, ambos na China.

Fonte: Elite FM

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/07/07/vacina-contra-o-coronavirus-orgao-regulador-dos-eua-poe-em-duvida-previsao-de-trump/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação