Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Que é hipóxia?

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

A hipóxia do termo é uma circunstância onde os tecidos não sejam oxigenados adequadamente, geralmente devido a uma insuficiente concentração de oxigênio no sangue.

A privação do oxigênio pode ter efeitos adversos severos nas várias pilhas de corpo que precisam de executar processos biológicos importantes.

Sintomas

Alguns dos mecanismos compensatórios adotados pelo corpo incluem aumentos na frequência cardíaca, na contractibilidade miocárdica e na saída cardíaca.

Porque o coração bombeia mais sangue para aumentar a saída de circular o sangue oxigenado, pode haver uma diminuição na quantidade de sangue fornecida aos tecidos periféricos, conduzindo a uma descoloração ou a um cianose azulado nestas áreas.

Isto conserva o sangue oxigenado para os órgãos mais vitais tais como o cérebro e o coração.

Tipos de hipóxia

A hipóxia pode ser classificada como o local se está afectando uma área específica do corpo e generalizada se envolve o corpo inteiro. Quando há uma privação completa do abastecimento de oxigénio no corpo a anóxia do termo está usada.

A hipóxia pode ser causada por várias condições diferentes tais como a anemia, em que a quantidade de hemoglobina funcional é diminuída, afetando a capacidade levando do oxigênio do sangue.

Um outro exemplo é o envenenamento de monóxido de carbono, onde o produto químico liga aos receptors do oxigênio nos glóbulos vermelhos, obstruindo eficazmente o oxigênio para fora. A hipóxia pode igualmente ser causada por condições tais como a parada cardíaca, a parada cardíaca ou o cardíaco de ataque quando a circulação do sangue é retardada e conseqüentemente as quantidades inadequadas de oxigênio estão fornecidas ao corpo.

Os povos saudáveis podem igualmente sofrer da hipóxia. Por exemplo, se viajam às altas altitude podem desenvolver a doença de altura que descreve uma falta do oxigênio fornecida aos tecidos corporais devido a uma pressão parcial abaixada do oxigênio no ar inalado.

As altas altitude podem igualmente conduzir ao severo e mesmo ao edema pulmonar da alta altitude risco de vida das complicações (HAPE) ou ao edema cerebral da alta altitude (HACE).

Os mergulhadores do mar profundo são igualmente em risco da hipóxia se seus gáss de respiração foram preparados incorrectamente ou se os cilindros oxidados em seus depósito de combustível extraíram o oxigênio.

Fonte: News Medical

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress