Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Queda capilar é uma das principais queixas femininas no período da amamentação

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Durante a gestação, a mente e o corpo da mulher passam por grandes transformações. Engana-se quem acredita que as mudanças, e os transtornos, terminam após o nascimento do bebê. Entre as principais reclamações femininas pós-parto está o aumento da queda capilar durante a amamentação.

De acordo com a médica dermatologista Marina Barletta, a queda ocorre por uma questão hormonal e por isso é tão recorrente nesta fase. “Durante a gravidez, há uma grande mudança na quantidade dos hormônios femininos. Após o parto, no período de amamentação, o corpo passa por um novo rearranjo hormonal, com os níveis de estrogênio voltando às concentrações normais. Esta mudança repentina influencia o ciclo natural de vida dos fios, acentuando a queda”, explica.

Para sanar o problema, um dos tratamentos mais modernos e indicados para mulheres em amamentação é a terapia com lasers de baixa potência (LED), uma vez que não possui os efeitos colaterais dos medicamentos e não é nocivo para os bebês. “Os raios de luz penetram diretamente no couro cabeludo, o que leva ao aumento da circulação sanguínea da região, melhorando progressivamente a espessura e densidade do fio. A diferença é perceptível a partir da sexta semana de uso dos aparelhos”, conta a médica.

Entre os home devices mais eficazes no tratamento, pode-se destacar o iGrow Laser, um capacete composto por 51 pontos de luz, sendo 21 de laser de diodo, que deve ser usado 3 vezes na semana, durante 20 minutos. A tiara HairMax Laserband 82 também é muito utilizada. São 82 pontos de laser de baixa intensidade que permitem sessões rápidas de 90 segundos. Ambos possuem estudos clínicos que comprovam a eficácia e segurança dos produtos.

A Onderma é distribuidora autorizada dos produtos Hairmax e iGrow.

Fonte: Brasil Fashion News

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress