O maior canal de informação do setor

Queiroga faz apelo para população se vacinar

187

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, convocou os 4 milhões de brasileiros que já têm direito, mas ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19, a procurar um posto de saúde e atualizar o esquema vacinal. ‘As vacinas são seguras e devem ser utilizadas’, disse o ministro em entrevista ao programa Brasil em Pauta, ontem. ‘Vocês devem confiar nas vacinas’, afirmou.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Sobre os brasileiros que estariam escolhendo o imunizante, Queiroga disse que ‘vacina boa é a que está disponível no posto e é aplicada em cada um dos brasileiros’. O ministro lembrou que todos os imunizantes disponíveis para vacinação no Brasil receberam o aval da Anvisa e, portanto, são seguros e eficazes.

Marcelo Queiroga reiterou que, até setembro deste ano, todos os brasileiros com idade acima de 18 anos já terão tomado a primeira dose da vacina e, até dezembro, a segunda. ‘O Ministério da Saúde tem trabalhado fortemente para antecipar as doses de vacinas para fazer nossa campanha acelerar’. Segundo ele, já são mais de 600 milhões de doses contratadas, e o ministério já está se preparando para 2022.

Gestantes

O ministro falou também sobre a vacinação de gestantes pelo Programa Nacional de Imunização (PNI). Segundo ele, já foram aplicadas mais de 87 mil doses em grávidas em todo o Brasil. (Agência Brasil)

Fonte: Diário de Pernambuco

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação